Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aumentar Core Clock E Memory Clock


Guest - paula_faria -

Pergunta

Guest - paula_faria -

ow...então não é?....como vocês já sabem, eu to aqui em casa com a minha nova placa de video não é?...(eu to muuuito feliz com ela!!)

mas tipo...ela me desanimo...porque tipo...eu já joguei NFSU com uma gForce4 64 e nem dava lag...ae eu fui joga aqui em casa....e da uns lag de vez em quando não é?.......

ae na minha propriedade de video, depois q eu instalei o driver da placa versao 6.14.10.6177 apareceu uma opcao la, MSI Clock

ae tem umas opcoes pra aumentar la o Core Clock ne....

2d Clock e

3d Clock

e emabixo tem o Memory Clock......

o 2d e o 3d clock estao com 200mHz

e o memory clock esta com 400Mhz

ae eu queria saber pra q serve esse clock.........e se eu posso aumentar eles, e se puder...quanto eu aumento...........???

ae tipo...eu tava pensanu, se essas opcoes estao tão faceis la, deve ser porque não tem muito perigo aumentar não não é?...hehehe.........

é perigoso isso mesmo ou nem:???

brigada!

bjao!

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fazer overoclock em placa de video é a coisa mais perigosa, placva de video é muito sensivel

pelo que eu vi na net, "porque eu queria fazer over na minha geforce4", você pode aumentar somente 15% a mais que o clock original

eu fiquei com medo e nem fiz

o que pode tá acontecendo ai é que você não configurou ela direito, tente procurar um tutorial de como cofigurar bem a placa, dai você experimenta, se continuar ou não volte a postar

essa placa que você tem, ela é um pouco complexa de configurar, entaum se você configurar de qualquer jeito ela não vai ter um, desempenho esperado

ps: veja se não tá abusando nos efeitos do NFSU, biggrin.gif, to brincando, mas deve ser algo que não tá configurado bem, resoluçao e etc.

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, eu tenho uma FX5200 aki em casa e quando joguei NFSU nem deu lag.... mas também não coloque todos os efeitos porque a placa não aguenta.... aqueles filtros podem ficar muito pesados pra ela..... mesmo se a sua for de 128bits...... então, vai regulando aos poucos.... e deixa os filtros pra adicionar por ultimo.......

Ah... Over é perigosíssimo....... a placa de vídeo esquenta pra caramba...... se quiser tentar, aumenta um pouquinho e testa.... geralmente ela começa a travar e a mostrar defeitos na tela quando você tá sobrecarregando ela.... e sempre verifique a temperatura dela...... (pra fazer isso você tem q usar o dedômetro...hehehe... sem encostar na placa, só chegando perto pra sentir a temp)............

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe....então apenas 15% do q já ta é?

então quer dizer q no clock la do 2d e 3d eu posso colocar + 30 e no memory clock +60 ??????

é isso mesmo??

ae eu posso aumnetar tudo de uma só vez ou nem??

hehe....brigada mesmo gente!

bjao!/tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então paula, eu acho meio arriscado..... mas dá pra tentar sim..... tem gente q consegue mais de 30%... mas ai depende da placa, do sistema de refrigeração utilizado, de softwares extras, de drivers extras......

neste site -->> http://www.omegadrivers.net/

você encontra drivers para overclock de placa de vídeo..... a maiora do pessoal q faz overclock em VGA's usa esses drivers........

se não me engano tem até tutorial ali.... smile.gif dá uma olhadinha.....

=* 's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muuuito obrigado a todos q me ajudaram com essa placa, mas eu vou ter q trocar ela.....to na raiva!!!

acabei de entrar no forum do clubedohardware......ae o struter...um antigo menbro daqui, e colega meu daqui de ribeirao preto........

compro junto comigo essa placa, e o cara enganou agente.....

o fdp falou q é de 128bits..........e eu tinha acreditado...e ateh uns de vocês aqui falaram....hehehe...mas da nada não...

e esse meu modelo, T128 é apenas de 64bits..............

vish..mas eu to muuito brava...amnaha mesmo eu vo liga pro cara q me vendeu e já vo cancela o cheque...............

hehehe.muuuito obrigada por tudo mesmo e a todos................

e quem quiser dar uma olhada onde fala q esse modele é 64 tão ae dois links bons

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=85855

http://www.clubedohardware.com.br/msi-fx5200.html

bjao pra todos!

muuito obrigada mesmo!

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum....

paula, isso foi o q aconteceu comigo também....... exatamente a mesmo coisa..... só q eu percebi muito tempo depois...... já não tinha muito o q fazer.....

mas corre atrás do safado mesmo... se a grana não foi retirada ainda cancela o cheque e faça ele correr atrás da placa dele......

boa sorte... biggrin.gif

http://www.clubedohardware.com.br/fx520064.html

teste de placas de vídeo.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é

mainda bem que você descobriu a tempo eu tava achando estranho pois antes de postar aqui eu tinha pesquisado e não achei em nenhum lugar 128bits

tanto é que eu vi no clube do hardware e vi algo parecido

mas ainda bem que você percebeu a tempo, tipo sempre que comprar algo rode um AIDA32 para ver se é isso mesmo q você quis compar

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...