Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conferir Informação Com Mysql?


Luiz8

Pergunta

huh.gif

Eu quero q quando o cara sa cadastrar o código verifica num arquivo.txt com todos os cadastros se já existe uma pessoa com o mesmo nome.

Exemplo: sad.gif

Cara vai se cadastrar, ai vai q já existe um Login, com o mesmo Login escolhido pelo cara vai cadastrar, ai queria q aparecesse: Login não pode ser usado pois já existe.

Gente se puderem fazem um código ai com comentário para eu entender pois estou tentado aprender o MySql.

Por favor me ajudem! unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara,

você vai fazer assim:

<?php

@mysql_connect("<host>", "<user>", "<senha>") or die("Não foi possivel conectar ao banco de dados!");

mysql_select_db("nome_do_banco") or die("não foi possivel selecionar o database");

$sql = "SELECT * FROM nome_da_tabela";

$retorno = mysql_query($sql) or die("Erro no comando SQL");

?>

assim você se conecta com o banco, deposi disto basta você fazer o form e enviar ao banco, automaticamente o banco vai efetuar a busca de um nome igual, caso a busca for verdadeira(o banco achar um dado igual o existente no banco) ele vai aparecer a mensgem determinada por vc: pode ser com o or die ou com outros tipos de mesngem.

qualquer dúvida posta ai! laugh.gif

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas uma informação vai ser guardada ai? tipow me colega me disse q é no servidor q guarda

Eu quero é ter uma lista guardada de cadastro de todos os usuarios, e q caso alguém queira criar um cadastro com o nome igual o código em MySql vai lá e verifica se já existe, e se existir ele fala q existi e se não existi ele fala q não existi. Sò isso.

Se puder põe comentário nos códigos pois não sei nada de MySql smile.gif

E como eu ligo isso num formulário wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, esse codigo que eu te mandei, ele só faz o seguinte:

ele conecta ao banco, depos ele traz todos os dados.

no form você vai puchar os dados,do banco por ecemplo:

o cara digita seu cadastro e envia, no banco ele vai verificar se isso já existe, caso sim ele retorna a vc, mais pra você receber esse retorno você precisa te comandos:

if, while, for...

entende mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...