mkboy Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 Tenho uma galeria de fotos, que estão na tb_fotos.Na tb_fotos eu tenho varias colunas de descrição e a b_id auto numérica.Então eu quero colocar um link para poder votar nas fotos, assim eu referencio os votos ao b_id.Quando eu abrir a foto, eu coloco um link para abrir uma pagina para votação, tipo: votos.asp?id=<%=rs("b_id")%>E nesta página eu terei 05 links, notas de 01 a 05Quando eu clicar no 4 ele faz um insert na tabela votos com where no b_id, inserindo o numero 4E a cada voto eu faço um novo insertE para contar os votos?É assim que faz?Podem me dar dicas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 Faz por update é mais pratico, pega a nota e faz no update adicionar... e faz uma verificação, salva o ip da pessoa e verirfica se ela já votou no dia, se já votou redireciona Se precisar de exemplos é só dizer =)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkboy Postado Outubro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 Certo, é isso que eu não sei como se faz:Verificar se o cara passou a 10 minutos, 01 hora, ou 24 horas tendo o IP dele. Num sei qual a lógica, qual o codigo, já tentei mas não consegui.E fazer o update e somar + 1 ou o valor da nota +4 , + 5...Podem me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 Acho que salvar o IP não é o caminho, pois se usuário usa linha discada, a cada conexão ele tera um novo nº IP, é melhor gravar um cookie na maquina do usuario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 Bem, Cookies sempre são mais 'bem vindos' do que qualquer outra coisa, tratando-se de 'identificar' os usuarios.Porém, o esquema não funcionará tão bem, se os cookies estiverem desativados no navegador do usuario ...Mas, a idéia é boa, e simples!Basta gravar no cookie a data/hora da ação, e depois comparar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mkboy
Tenho uma galeria de fotos, que estão na tb_fotos.
Na tb_fotos eu tenho varias colunas de descrição e a b_id auto numérica.
Então eu quero colocar um link para poder votar nas fotos, assim eu referencio os votos ao b_id.
Quando eu abrir a foto, eu coloco um link para abrir uma pagina para votação, tipo: votos.asp?id=<%=rs("b_id")%>
E nesta página eu terei 05 links, notas de 01 a 05
Quando eu clicar no 4 ele faz um insert na tabela votos com where no b_id, inserindo o numero 4
E a cada voto eu faço um novo insert
E para contar os votos?
É assim que faz?
Podem me dar dicas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.