Guest - Andrea - Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 Oi galera alguém pode me dizer como usar o componente data? ou me indicar um site que possa me ajudar. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Alan Santana. Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 Olá,o objeto data é para fazer a ligação da sua ferramenta (o VB no caso) com o banco de dados.você insere o data no form, pode deixa-lo vísivel ou não (isso você encontra na opção visible: true ou false)ele já inserido, na opção databasename você direciona o caminho até o banco de dados.e na opção RecordSource você escolhe o campo da tabela que ele vai usar.se precisar é só postar.Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 13, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2004 eu já fiz isso mas ele da um erroqundo tento colocar o recordsourceEsse é o erro:The microsoft Jet databaseengine cannot open the file 'C:\dados'. It is already opened exclusively by another user, or yuo need permission to viw data.se puderes me ajuda ficarei muito grata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Nesta propriedade você deve definir o caminho completo do arquivo MDB e não somente sua pasta (a não ser que você esteja usando arquivos dBASE). Na sua mensagem de erro aparece somente 'C:\dados', o que aparentemente é só uma pasta (fiz o teste aqui e dá esse erro mesmo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Andrea - Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Olha só.....Quando coloco o caminho inteiro ele me da outra menssagem de erro:Unrecognized database format 'C:\dados\cad_cds.mdb'. Se puderes me ajudar ficarei muito grata. Andrea Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Alan Santana - Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 me manda o seu programa que eu arrumo pra você e te mando de volta em 5 minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Alan Santana - Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 alan_slima@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 16, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 Olha só.....Quando coloco o caminho inteiro ele me da outra menssagem de erro:Unrecognized database format 'C:\dados\cad_cds.mdb'. Se puderes me ajudar ficarei muito grata. Andrea Nesse caso é porque a sua versão do Access deve ser superior a 97 (ou seja, 2000, XP ou 2003). O Data só trabalha com BDs até o Access 97. Para usar a sua base de dados você tem a opção de utilizar ADO (que tem um controle Data, chamado ADODC).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Andrea -
Oi galera alguém pode me dizer como usar o componente data? ou me indicar um site que possa me ajudar.
Obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.