kbalera Postado Agosto 22, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2003 ai galera eu to precisando seber como eu faço pra tipo assim eu tenho um numero = a 0001 e tipo quando euvou somar com +1 ai tpo q fica 2tipo $num = 0001;$soma = $num + 1;ai vai da soma = 2 e eu keria q desse 0002. com eu faço pra tipo q predominar um padrão de 4 digitos e usando usingn zerofil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 23, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2003 uma solução rápida e prática é fazer o seguinte:$num = 0001; $soma = "000".$num + 1;Mas isso não vai servir em todas as situações.Explique seu problema real Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Agosto 25, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 Meu caro, Pelo que vejo você quer colocar uma "máscara" no resultado.Crie uma função assim:function str_padrao($valor,$casas){ return str_pad($valor,$casas,"0",STR_PAD_LEFT);}Aí você faz:$num = 1;$soma = $num + 1;echo str_padrao($soma,4);O resultado será: 0002 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 25, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 É isso ai sempre ajudando, eu tava querendo algo parecido pra mim também. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kbalera
ai galera eu to precisando seber como eu faço pra tipo assim eu tenho um numero = a 0001 e tipo quando euvou somar com +1 ai tpo q fica 2
tipo
$num = 0001;
$soma = $num + 1;
ai vai da soma = 2 e eu keria q desse 0002. com eu faço pra tipo q predominar um padrão de 4 digitos e usando usingn zerofil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.