Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre Umas Opcoes Da Minha Bios


Guest - paula_faria -

Pergunta

Guest - paula_faria -

ow...então não é?......sobre algumas opcoes q tem aqui na minha BIOS sobre AGP e eu queria saber pra q servem e se tem alguma influencia no meu Video OFF....

Minha bios é a Award BIOS

e as opcoes q eu queria saber sobre são:

AGP FAST WRITE -> valor padrão[DISABLED]e da pra coloca [ENABLED]

AGP MASTER 1WS WRITE-> valor padrão[DISABLED]e da pra coloca [ENABLED]

AGP MASTER 1WS READ-> valor padrão[DISABLED] e da pra coloca [ENABLED]

esas 3 opcoes estao dentro do grupo AGP & P2P Bridge Control

e tb sobre essa...q ta dentro do CHIP CONFIGURATION

tWTR -> valor padrão [2t] e da pra mudar para [2t] e [1t]

eu olhei no manual da minha placa q é uma a7v8x-mxSE e não tem nada especifico sobre essas opcoes...........se alguém ae souber algo...postya ae please......

brigada!!!

bja

tchau!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O_o

nossa.... vááárias opções desconhecidas pra mim..hehehe... só o Fast Write q eu conheço (não sei direito pra q serve), e deixo Enabled.......

vai testando os outros pra ver se faz diferença... muda 1 e faz algum benchmark (3dmark)... se não melhorar o desempenho deixa no padrão......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eheheh....placa mae igual a minha

pow....traduz o que diz não é?

AGP FAST WRITE

rapido escrita

ou seja, abilitado a rapida leitura no slot agp,

e os outros dois também.....rapita leitura e escrita e sobre o 2t e 1t, são os tempos de leitura....deixa 1.

Mas isso não vai adiantar muito não....tem q ter uma boa placa de video pra dar bons resuldados, esquece se você tiver usando a onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Recruta_0, geralmente eu faço isso mesmo.... simplesmente leio o q tá escrito..hehehe... é q as outras opções estavam meio 'esquisitas'...hehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe...então..eu tinha tentado traduzir tb...mas eu achei q num era bem isso.na informatica nada é o q parece não é?.......hehehehe.o q eu tava querenu sabe mais então...era sobre o 1T 2T e tal....então se é a velocidade de acesso é só dexar a menor então não é?...hehehe

e minha placa recruta é uma FX5200 T128 128mb da MSI

e diraol.......eu atehdesanimo em passar um benchmark aqui....hehe..como o 3dMark..............eu fiz aqui..e deu 400 pontos.............enquanto eu vejo q o povo q tem essa minha placa de video tb.....faz 4000,5000......deve ser por causa do meu duronzim 1.8.......hehehehe

vlw ae........falow!"!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paula..... o Duron 1.8 é um processador MUITO bom viu..... eu acho que o q pode estar segurando o desempenho dele é a placa mãe......

mas qual 3dMark você tá usando???.... se for o 05 ele é muito pesado mesmo..hehehe...

mas eu falei pra você usar pra comparar configurações do seu pc... fazer um comparativo entre uma config e outra.... pra saber qual é melhor..... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente, nada adianta você ter uma placa de video boa, como a fx do amigo ali emcima, e uma placa mae "travada" como a minha e a da paulinha.

tipo, irao rodar os jogos e tudo mais, porem não vamos poder utilizar o maximo da placa mae e da placa de video, teremos que usar configurações basicas.

Uma boa configuração da bios ajuda um poco no desempenho, desabilita o cache L1 ou L2 pra ver o que acontece, nem um proc 64 bit fica rápido, são detalhes que fazem a diferença, ou uma pequena diferença.

O mais correto para obtermos o maximo desempenho numa máquina equivale de:

memórias BOAS ( com rapida velocidade de escrita e de leitura)

de que adianta o cara ter 1gb de memoria ddr se a mesma é mais lerda pra gravar do meu carro pra andar ?!. Memória tem que ser de uma boa marca, dual de preferencia eheeh)

Placa Mae

Do que adianta eu ter uma geforce das últimas, com uma placa mae de 200 reaul ?! pow, é meio ridículo isso que falei, mas tem neguinho q faz isso !!!

a placa mae também tem influencia na leitura e gravação das memórias.

Hd

Pow até o Hd !?!

Siiim, joguem um jogo com uma de 5.400rpm e com um de 7.200 pra ver a diferençaaa.....e de que adianta usar um hd de 120gb 7.200rpm de um cabo flat que não seja ultra-dma.

Placa de video

pow, sem comentários não é?, não axem que uma placa mae só porque tem 64 ou 128 mb tem q rodar todos os jogos. A minha por exemplo é uma gf mx 4000 de 128ddr, não da nem pro gasto, olha a tecnologia dela, é baixa, uma GeForce 3 Ti da de chinelo. Olhem se a placa contem pixel chader ou vertex chader, são tecnologias usadas nos jogos mais novos.

Processador

Axo que também sem comentário não é?.

Axo que é isso, desculpem se falei demais, me empolguei um poco, nm vo fala mais nada....ehheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
memórias BOAS ( com rapida velocidade de escrita e de leitura)

de que adianta o cara ter 1gb de memoria ddr se a mesma é mais lerda pra gravar do meu carro pra andar ?!. Memória tem que ser de uma boa marca, dual de preferencia eheeh)

não concordo apenas com a parte do DUAL... depende do processador... pra A.XP não faz diferença significativa... tongue.gif

hehehhe

wink.gif

mas um conjunto vale muito mais mesmo..............

é q to com preguiça de escrever, mas poderia montar 2 configurações com preços totalmente diferentes e q a mais barata se sobressaia sobre a mais cara.... depende do conjunto só.... o meu A XP2400+ para algumas coisas é muito mais rápido q um P IV 2,6Ghz .... isso porque ele roda a 2Ghz.... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...