plikts Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 oi!!!eu gostaria de saber como é feita a medição da velocidade dos FUN e da temperatura do interior do gabinete, do processador e etc!!!!algum site q mostre informações??nunca ouvi nada a respeito sobre circuitos q fazem isso, ou algo do genêro!!!!obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 cara... primeiro... FUN significa graça..... hehehe....a "ventoinha" se chama FAN.... =pbem, a medição de temperatura interna do gabinete é feita por um sensor que tem na placa mãe.... eu não sei te dizer aonde, ou qual é o sensor... mas que ele está lá é certeza...hehehe..... a temperatura do processador pode ser medida de duas maneiras.... uma delas é a que utiliza o sensor da MOBO... é um sensor que fica próximo ao centro do processador (o DIE)...... ou você pode fazer com um 'medidor externo'... existem CaseMods q utilizam eles... é um componente eletrônico muito pequeno q funciona como um termômetro e q você coloca entre o dissipador do cooler e o processador, bem próximo ao DIE (no caso dos processadores da AMD q tem o DIE exposto, nos Pentiuns ou outros que tem o DIE 'lacrado' você colocaria na região próxima ao centro).........e essas medições são feitas baseadas na dilatação térmica dos materiais... quanto mais você esquenta mais dilatado o componente fica, e ai muda a resistência à corrente elétrica do mesmo... se não me engano é assim......no caso dos FANs, eu acho que é uma questão de eletromagnetismo... conforme ele roda, no centro dele a bobina gera um campo magnético que gera uma corrente elétrica, e esta corrente é medida e ai são medidas as RPM do mesmo...não tenho certeza disso que disse, e outra, deve ser algo um pouco mais complexo, dei uma resposta, q se estiver certa, foi totalmente superficial..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plikts Postado Outubro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 valeu cara!!! na hora de postar eu fiquei em duvida de FUN ou FAN, nem passou na minha cabeça o significado de FUN, resumindo essa foi FEIA MESMO!!!rsrsobrigado!!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 heheheh.... =pacontece.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plikts Postado Outubro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 oi!!!!eu li em alguma pagina ( nem lembro qual) q a medição de pelo menos da temperatura da placa mãe é feita pelo chip Super I/O!!!!só vi essa!!falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ewerton Postado Outubro 16, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 Quanto a temperatura do computador, você pode verificar acessando a BIOS da sua placa mãe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Muitas mobos medem errado.Eu confio mais no dedômetro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Olha cara eu uso o Speed Fan e considero ele muito bom, uma das coisas que sempre estou monitorando é a temperatura que para mim é muito importante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
plikts
oi!!!
eu gostaria de saber como é feita a medição da velocidade dos FUN e da temperatura do interior do gabinete, do processador e etc!!!!
algum site q mostre informações??
nunca ouvi nada a respeito sobre circuitos q fazem isso, ou algo do genêro!!!!
obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.