Guest - rickardo - Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 ae pessoal eu estou querendo fazer um esquema aki mais estou com medo de zuar meu pc.o negócio é o seguinte.minha placa mae já tem um som onbord, mais estou queredo colocar mais uma placa de som, pra q eu possa usar as 2 tem como???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Olha cara, usar a On-Board e a Off-board eu acho que não tem como.... não sei se a placa consegue enviar o sinal para doi locais diferentes ao mesmo tempo...... agora, zoar seu pc eu acho q não vai não........ não vejo motivos pra tal..... tenta colocar a placa Off e deixar a On habilitada (se é q isso é possível)........ e ai testa as duas....... mas... pra q você quer isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Olha cara, usar a On-Board e a Off-board eu acho que não tem como.... não sei se a placa consegue enviar o sinal para doi locais diferentes ao mesmo tempo...... agora, zoar seu pc eu acho q não vai não........ não vejo motivos pra tal..... tenta colocar a placa Off e deixar a On habilitada (se é q isso é possível)........ e ai testa as duas....... mas... pra q você quer isso??? assim cara..........eu sou meio louco saca..........sabe aqueles caras q não tem o q fazer , e ficam inventando e fazendo adaptações em coisa fora do padrão???pois é , eu sou assim.tenho um amigo q é DJ e ele tem um PC , e não dispõe de muito dindin pra investir , porém tive uma idéia pra liga 2 placas de som no mesmo pc, pra facilitar a vida dele, saca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 cara... você não me conhece...hehehe....na igreja q eu vou, quando tem festa (festa junina, e umas outras), geralmente são festas grandes, a festa junina são 2 fim de semanas seguidos, e vai das 10 da manhã até a meia-noite..... a rua é fechada inteira e td mais..... a outra festa grande tem bandas, corais, apresentações folclóricas e td mais, e tem até a 'Mocidade Alegre' (escola de Samba).... e eu q faço o som dessas festas...... geralmente eu levo meu pc e ligo td na mesa de som e mando ver...hehehe.... vai sussegado.... agora não entendi o porque ele precisa de 2 placas de som no mesmo pc..... tipo... uma pra retorno e uma pra "Master"???..... se for isso eu acho mais fácil ele utilizar a mesa de som pra fazer isso cara.... com o pc fica meio complicado...se ele não tiver mesa (ou mixer) e quiser usar duas placas, e não funcionar a off-board com a on-board, manda ele comprar uma SoundBlaster SB16 e colocar junto com uma outra off-board (duas placas off-board), ai eu tenho quase certeza q funciona.... e essa SB-16 ele usa pra retorno......Ah, mais uma coisa.... vocês (você e seu amigo) são de onde??... e q equipamento q ele tem??.. só pra eu ter uma idéia, eu quero comprar um também.... hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 cara somos de São Luis do Maranhão mais estamos morando em são paulo o som dele eu sei q ele montou, tipo.......... comprou tudo e montou até as cx de som.......aspotencias (amplific..), mesa, pré, equalizadores, e camera de eco tudo da Stanner, e o pc é um Duron de 1.2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 sou de sp também... Viva a Sta. Efigênia...hehehe...bem... no meu caso eu não sei montar, vou comprar mesmo.... só q vai sair caro....2 caixas amplificadas.... 2 cd player's da pioneer, 1 mixer da pioneer (talvez) e 1 mesa da Behringer ou da Makie..... e tem mais uma outras coisinhas pra gastar...hehehe....mas então.... eu não entendi direito o porque de ele precisar de 2 placas de som no pc....... me 'insprica mió'.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 sou de sp também... Viva a Sta. Efigênia...hehehe...bem... no meu caso eu não sei montar, vou comprar mesmo.... só q vai sair caro....2 caixas amplificadas.... 2 cd player's da pioneer, 1 mixer da pioneer (talvez) e 1 mesa da Behringer ou da Makie..... e tem mais uma outras coisinhas pra gastar...hehehe....mas então.... eu não entendi direito o porque de ele precisar de 2 placas de som no pc....... me 'insprica mió'.... o negócio é o seguinte..........eu tenho um soft q da opção de você escolher a placa que sera usada para reprodução.........no entando quero que placa 1 seja usada para repordução de uma musica..........enquanto na placa 2 eu uso pra esta ouvindo e selecionando a música q sera reproduzida na pla ca 1 .............sacô a parada????eu já vi uma vez algo parecido.................. tipo placa 1 estava ligada diretamente à mesa de som placa 2 ligada a 2 caixinha ou fone de ouvido...ou seja a unica coisa q ele usaria para seleção e reprodução seria 1 unico PC. ligado à mesa ---> equalizador ----> pre ----> amplificador-----> cx de som Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 hum... entendi.... era o q eu tava imaginando mesmo....... eu também sofro com isso porque não tenho um programa q dê essa opção.... (me fala o nome do bendito!!! hehehe)........Assim, se o programa dá opção para escolher mais de uma placa de vídeo isso significa que você pode ligar duas sem problemas certo??... agora, o q você precisa ver, é se o sistema de som on-board é desativado automaticamente conforme você pluga uma placa off...... .entendeu??....mas na boa, se ele tem 1 placa off-board já fala pra ele comprar uma SoundBlaster SB16 (ridiculamente barata, no máximo 30 reais) para fazer o retorno com as caixinhas de som (ou fone)........... ai você pluga as duas placas off-boards na Mobo e corre pro abraço...hehehe....(antes de comprar as duas placas testa a off + on)....... qualquer coisa volta ae pra perguntar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 hum... entendi.... era o q eu tava imaginando mesmo....... eu também sofro com isso porque não tenho um programa q dê essa opção.... (me fala o nome do bendito!!! hehehe)........Assim, se o programa dá opção para escolher mais de uma placa de vídeo isso significa que você pode ligar duas sem problemas certo??... agora, o q você precisa ver, é se o sistema de som on-board é desativado automaticamente conforme você pluga uma placa off...... .entendeu??....mas na boa, se ele tem 1 placa off-board já fala pra ele comprar uma SoundBlaster SB16 (ridiculamente barata, no máximo 30 reais) para fazer o retorno com as caixinhas de som (ou fone)........... ai você pluga as duas placas off-boards na Mobo e corre pro abraço...hehehe....(antes de comprar as duas placas testa a off + on)....... qualquer coisa volta ae pra perguntar... cara tu manja desses esquema de studio??? tipo.......... tamo querendo montar 1 aki, saca?tipo um de fundo de quintal mesmo............ mais q dê um minimo de qualidade quando concluir o trabalho.tamo atras de algo explicativo de como montar desde a sala de gravação até as ligações de cabos de intrumento, pc, à aparelahagem de som...você tem????e pode me arrumar???apropósito......... nun estou lembrado o nome do programa.........mais assim q eu chegar em casa eu vejo e te passo..........ae meu email rickardocc@ig.com.br wualquer coisa tamo aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 cara, eu entendo um pouco... eu ia montar um aqui em casa...... mas desisti da idéia por alguns motivos...hehehe....... bem... não tenho nada aqui em casa, mas na internet você acha isso com tranquilidade viu...programa q você vai precisar é de algo como o "LOGIC", "CALWALK", ou algum outro "MULTI-TRACK" ou "MULTI-PISTA"..... se não me engano tem um q chama "PRO-LOGIC" q também tem funciona nesse sistema, mas ele eu não conheço.....ai vai depender do tipo de gravação q você vai fazer........ e do investimento pretendido...hehehe.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - rickardo -
ae pessoal eu estou querendo fazer um esquema aki mais estou com medo de zuar meu pc.
o negócio é o seguinte.
minha placa mae já tem um som onbord, mais estou queredo colocar mais uma placa de som, pra q eu possa usar as 2 tem como????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.