Guest Ademilson Souza Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Bom diaEu estou fazendo o exercício de Delphi, só que ocorre um erro interessante:Nessa procedure, ele aceita o Memo1 como o nome do compoente memo do Delphi...procedure TPrincipal.Abrir1Click(Sender: TObject);begin if dlAbrir.Execute then begin with TTexto.Create(self)do begin Memo1.Lines.LoadFromFile(dlAbrir.FileName); Caption := ExtractFileName(dlAbrir.FileName); Memo1.Modified := False; end; end;end;Só que nessa procedure aqui que esta naa mesma unit, ele fala que eu não declarei o memo1, pode ??? Queria saber o que acontece ...procedure TPrincipal.Salvar1Click(Sender: TObject);begin with TTexto(ActiveMDIChild) do if dlSalvar.FileName = '' then begin dlSalvar.FileName := Caption; end; if dlSalvar.Execute then begin >>Memo1.Lines.SaveToFile (dlSalvar.FileName); Caption := (dlSalvar.FileName); Memo1.Modified := False; end; end;end;>> Local do Erro.Utilizo o Delphi 7.GratoAdemilsonErros[Error] frmPRINCIPAL.pas(143): Undeclared identifier: 'Memo1'[Error] frmPRINCIPAL.pas(143): Missing operator or semicolon[Error] frmPRINCIPAL.pas(145): Missing operator or semicolon[Error] frmPRINCIPAL.pas(148): '.' expected but ';' found Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Outubro 14, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2004 Olá,Estou sem o Delphi no momento, mas me parece que o erro está no fato de vc. ter colocado um END; a mais... Desta forma, tire um END; de modo a ficar assim: procedure TPrincipal.Salvar1Click(Sender: TObject); begin with TTexto(ActiveMDIChild) do if dlSalvar.FileName = '' then begin dlSalvar.FileName := Caption; end; if dlSalvar.Execute then begin Memo1.Lines.SaveToFile (dlSalvar.FileName); Caption := (dlSalvar.FileName); Memo1.Modified := False; end; end; Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Ou também o Memo1.Owner é o objeto TTexto.Note que na procedure TPrincipal.Abrir1Click o Memo1 está dentro do bloco begin/end do With TTexto e na procedure TPrincipal.Salvar1Click não está. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Ademilson Souza
Bom dia
Eu estou fazendo o exercício de Delphi, só que ocorre um erro interessante:
Nessa procedure, ele aceita o Memo1 como o nome do compoente memo do Delphi...
procedure TPrincipal.Abrir1Click(Sender: TObject);
begin
if dlAbrir.Execute then
begin
with TTexto.Create(self)do
begin
Memo1.Lines.LoadFromFile(dlAbrir.FileName);
Caption := ExtractFileName(dlAbrir.FileName);
Memo1.Modified := False;
end;
end;
end;
Só que nessa procedure aqui que esta naa mesma unit, ele fala que eu não declarei o memo1, pode ??? Queria saber o que acontece ...
procedure TPrincipal.Salvar1Click(Sender: TObject);
begin
with TTexto(ActiveMDIChild) do
if dlSalvar.FileName = '' then
begin
dlSalvar.FileName := Caption;
end;
if dlSalvar.Execute then
begin
>>Memo1.Lines.SaveToFile (dlSalvar.FileName);
Caption := (dlSalvar.FileName);
Memo1.Modified := False;
end;
end;
end;
>> Local do Erro.
Utilizo o Delphi 7.
Grato
Ademilson
Erros
[Error] frmPRINCIPAL.pas(143): Undeclared identifier: 'Memo1'
[Error] frmPRINCIPAL.pas(143): Missing operator or semicolon
[Error] frmPRINCIPAL.pas(145): Missing operator or semicolon
[Error] frmPRINCIPAL.pas(148): '.' expected but ';' found
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.