Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Batch


Guest - Ana -

Pergunta

olá, novamente!

estou adorando a ajuda aqui desse fórum! queria até aproveitar pra agradecer.

aí vai mais uma dúvida:

estou criando mais um arquivo .bat pra resolver um problema, e uma das situações que eu me deparei foi a da necessidade de diferenciar o modo como o computador foi ligado (se foi reiniciado ou apenas ligado).

eu sei que isso parece ser extremamente esquisito, e talvez impossível mesmo, mas há algum jeito de diferenciar?

é porque quero criar uma condição de SE o computador foi ligado (e não reiniciado), efetuar uma ação...

alguém aí tem alguma dica?

valeu!

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não vejo o por que disso, mas bem.. vamos pensar...

hummm.... tic tac.. tic tac....

Acho que naturalmente não tem não!

A unica maneira de se fazer isso seria se ao desligar/reiniciar o micro o sistema importasse algo no registro ou criasse um arquivo de LOG, e ao iniciar voce checaria o conteudo do LOG ou registro e verificaria qual foi o processo... mesmo assim seria falho porque, se o usuario mandasse reiniciar e depois desligasse, ou o contrario, ele acabaria "enganando" o bat... Mas é pensavel o esquema de log, você só vai precisar criar o esquema e botar pra ele fazer a cada tipo de desligamento wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não vejo o por que disso, mas bem.. vamos pensar...

hummm.... tic tac.. tic tac....

Acho que naturalmente não tem não!

A unica maneira de se fazer isso seria se ao desligar/reiniciar o micro o sistema importasse algo no registro ou criasse um arquivo de LOG, e ao iniciar voce checaria o conteudo do LOG ou registro e verificaria qual foi o processo... mesmo assim seria falho porque, se o usuario mandasse reiniciar e depois desligasse, ou o contrario, ele acabaria "enganando" o bat... Mas é pensavel o esquema de log, você só vai precisar criar o esquema e botar pra ele fazer a cada tipo de desligamento wink.gif

é, foi o que eu tinha imaginado!

a pergunta é: qual o comando de desligar que deve ser "percebido" pelo bat? fiquei sem a mínima ideia de como proceder daqui...

valeu novamente pela sua paciencia de jó!

ah sim, o motivo disso é que existe um programa X que sempre inicio quando ligo a maquina. mas nunca quando reinicio ela. e quero que ele abra automaticamente. só que botar no "inicializar" não dá certo, porque ele, sinceramente, me irrita ao abrir quando eu não quero que abra.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exemplo:

echo hahah > c:\check
del c:\check
if exist c:\check start c:\Inicializa.bat ELSE c:\reininializa.bat

exit

entendeu? Ao desligar ele cria o arquivo simples, ao reiniciar ele apaga, quando a maquina ligar vai checar se o arquivo existe ou não, se existir roda o .bat do boot normal e senão existir roda o .bat para reinicializacao

Agora você tem que achar em que parte do registro colocar os dois bats diferentes de desligamento, mas creio existir ambos...

E não precisa agradecer pela paciência, adoro scripting laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...