Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Me Ajudem!

BEOC

Posts Recomendados

Olá.

Bem, MS-DOS não utiliza bibliotecas graficas, então, aplicações feitas em VB, Delphi nunca funcionariam em DOS.

Quando eu comecei a programar, eu desenvolvia programas para MS-DOS, em C, C++, até Pascal!

Mas, com certeza devem existir mais linguagens para isso.

Sei que com essas é possível sim.

Por exemplo, em C++, existe um compilador, que após você fazer as linhas de codigo, quando você mandar compilar, ele gera um executavel, com os comandos de sua programação.

Um exemplo bom, que eu fiz Uns 4 anos atras, foi um programa que: Exclui todas as partições do Disco, Cria uma partição única, usando o espaço total do disco, Reinicia, Formata a partição criada, e para no DOS!

Tudo isso, usando C/C++!

Bacana, né?

Mas, você pode fazer qualquer coisa, até cadastros, sisteminhas e tudo mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas na onde será que eu encontro o C/C++ ou o Pascal?

é que eu comprei um pc antigo, e vem com msdos 6. e eu queria aproveitar o msdos 6 e criar um programinha só pra ficar como um sistema operacional só pra linkar os arquivos, só isso, ah, e mostrar a hora também não é? =)

Editado por Lucian0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...