Ola galera, estou aprendendo a programar em c++ para fazer trabalhos da faculdade, estou tendo problemas com scanf, costumava usar cout e cin, mas tenho que analisar um codigo do professor, encontrar os erros, consertar e comentar, meu problema é o seguinte:
declarei as sesguintes variaveis:
float a[max][max], b[max];
encontrei no codigo os seguinte trecho:
scanf ("%f", &a[l] );
scanf ("%f", &b[l] )
ao compilar, não aparece nenhum erro, mas o programa não le as matrizes, mas se trocar por:
cin>>a[l];
cin>>b[l];
le normalmente e funciona beleza, minha dúvida é: o q q tá errado no primeiro trecho? percebi que é algo relacionado ao primeiro parametro, tentei varias formas, troquei o "f" por "F", e varias outras tentativas.
alguém pode me dar uma dica do que está errado? agradeço desde já a ajuda.
Pergunta
White Horse
Ola galera, estou aprendendo a programar em c++ para fazer trabalhos da faculdade, estou tendo problemas com scanf, costumava usar cout e cin, mas tenho que analisar um codigo do professor, encontrar os erros, consertar e comentar, meu problema é o seguinte:
declarei as sesguintes variaveis:
float a[max][max], b[max];
encontrei no codigo os seguinte trecho:
scanf ("%f", &a[l] );
scanf ("%f", &b[l] )
ao compilar, não aparece nenhum erro, mas o programa não le as matrizes, mas se trocar por:
cin>>a[l];
cin>>b[l];
le normalmente e funciona beleza, minha dúvida é: o q q tá errado no primeiro trecho? percebi que é algo relacionado ao primeiro parametro, tentei varias formas, troquei o "f" por "F", e varias outras tentativas.
alguém pode me dar uma dica do que está errado? agradeço desde já a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.