Guest - Felipee - Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Caros amigos, Peguei a seguinte fonte:http://www.classificadobr.com/codbarras/v100002_.ttfE realizei o seguinte teste:1-entrei no word e digite 123456789 com a respectiva fonte;2-Imprimi.Ao passar na leitora o codigo não foi lido.Já li que o codigo de barras tem um codigo no inicio que o identifica como inicio e outro no final que o identifica como final do codigo de barras.Mas se o problema for este, como inserir estes codigos?O codigo tem que ser 3 of 9, porque o codigo do usuario possui carateres e numeros.Tb baixei varias fontes e exemplos na net, mas todas sem sucesso.Nenhuma funcionou.O que fiz de errado?Utilizo delphi 4 e win98.Agradeco e aguardo qualquer ajuda.Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 16, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 Se não me falha a memória, esse código que tem que ficar no começo e no final é representado pelo caracter *. Mas posso estar errado (me lembro que é um caracter tipo !, @, #, $, %, etc., só não me lembro qual exatamente).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipee - Postado Outubro 16, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 Kara,Obrigado por responder.Esta uma loucura!!! não consigo de jeito nenhum!!E preciso muito.Obrigado novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 16, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 Olá felipee, tenta isso cara:var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} Procedure TForm1.CriaCodigo(Cod : String; Imagem : TCanvas); Const digitos : array['0'..'9'] of string[5]= ('00110','10001','01001','11000','00101', '10100','01100','00011','10010','01010'); Var Numero : String; Cod1 : Array[1..1000] Of Char; Cod2 : Array[1..1000] Of Char; Codigo : Array[1..1000] Of Char; Digito : String; c1,c2 : Integer; x,y,z,h : LongInt; a,b,c,d : TPoint; I : Boolean; Begin Numero := Cod; For x := 1 to 1000 Do Begin Cod1 [x] := #0; Cod2 [x] := #0; Codigo[x] := #0; End; c1 := 1; c2 := 1; x := 1; For y := 1 to Length(Numero) div 2 do Begin Digito := Digitos[Numero[x ]]; For z := 1 to 5 do Begin Cod1[c1] := Digito[z]; Inc(c1); End; Digito := Digitos[Numero[x+1]]; For z := 1 to 5 do Begin Cod2[c2] := Digito[z]; Inc(c2); End; Inc(x,2); End; y := 5; Codigo[1] := '0'; Codigo[2] := '0'; Codigo[3] := '0'; Codigo[4] := '0'; { Inicio do Codigo } For x := 1 to c1-1 do begin Codigo[y] := Cod1[x]; Inc(y); Codigo[y] := Cod2[x]; Inc(y); end; Codigo[y] := '1'; Inc(y); { Final do Codigo } Codigo[y] := '0'; Inc(y); Codigo[y] := '0'; Imagem.Pen .Width := 1; Imagem.Brush.Color := clBtnFace; //<<-- aqui altera a cor do fundo.; Imagem.Pen .Color := clBtnFace; a.x := 1; a.y := 0; b.x := 1; b.y := 79; c.x := 2000; c.y := 79; d.x := 2000; d.y := 0; Imagem.Polygon([a,b,c,d]); Imagem.Brush.Color := ClBlack; Imagem.Pen .Color := ClBlack; x := 0; i := True; for y:=1 to 1000 do begin If Codigo[y] <> #0 Then Begin If Codigo[y] = '0' then h := 1 Else h := 3; a.x := x; a.y := 0; b.x := x; b.y := 79; c.x := x+h-1; c.y := 79; d.x := x+h-1; d.y := 0; If i Then Imagem.Polygon([a,b,c,d]); i := Not(i); x := x + h; End; end; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin CriaCodigo('0000000000000',Image1.Canvas); end;Nessa dica é usado o comp. TImage.É só mudar o '0000000000000' pelo código, Ok! Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipee - Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Kara,Obrigado por responder.Eu já peguei este codigo mas func. Apesar de achar dificil, poderá ser minha leitora?Obrigado novamente.Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Postei a mensagem anterior errada!!o correto:Kara,Obrigado por responder.Eu já peguei este codigo mas NÃO func. Apesar de achar dificil, poderá ser minha leitora?Obrigado novamente.Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipee - Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Caro programador,Fiz um programinho com o que você me enviou e como eu disse não funcionou.você já testou o que você me enviou?Poderia me informar seu email para eu te enviar o programa para você testar?alguém poderia me ajudar? Agradeco e aguardo.Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Olá felipe.Esse código eu num cheguei a fazer o teste não, mas achei um componente que deu certo aqui, me passa o seu e-mail que eu te passo esse componente. Ok! você tem MSN?, poderia te passar via MSN seria mais prático.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipee - Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Programador,não tenho não!Meu e-mail é evandrofelipee@yahoo.com.brnão gosto muito de componente porque muda a versao do delphi e ferra a gente... mas na altura do campeonato....Vou te enviar o programa que fiz para você testar tb, ok?!Obrigado!Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Poxa cara e agora que eu vi voce usa o delphi4, e esse componente é pro 3 ,De qualquer forma passa ae vou dar uma olhada ok!,meu e-mail: elienaicm@ig.com.br-------------Outra coisa Felipe, você poderia se cadastrar, já que voce ta sempre por aki.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Felipee -
Caros amigos,
Peguei a seguinte fonte:
http://www.classificadobr.com/codbarras/v100002_.ttf
E realizei o seguinte teste:
1-entrei no word e digite 123456789 com a respectiva fonte;
2-Imprimi.
Ao passar na leitora o codigo não foi lido.
Já li que o codigo de barras tem um codigo no inicio que o identifica como inicio e outro no final que o identifica como final do codigo de barras.
Mas se o problema for este, como inserir estes codigos?
O codigo tem que ser 3 of 9, porque o codigo do usuario possui carateres e numeros.
Tb baixei varias fontes e exemplos na net, mas todas sem sucesso.
Nenhuma funcionou.
O que fiz de errado?
Utilizo delphi 4 e win98.
Agradeco e aguardo qualquer ajuda.
Felipee.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.