Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select P/ Expert

Brunao

Pergunta

Tenho 3 tabelas

1º USUARIOS

Id - autonumeração

Login - texto

2º FAVORITOS

Regs - autonumeração

Id_Usuarios - numero

Id_Favoritos - numero

3º FOTOS

Cod - autonumeração

Id - numero

Foto - texto (foto.jpg)

O campo USUARIOS Id se relaciona com os campos FAVORITOS Id_Usuarios e FOTOS Id.

Meu sistema é como o de fotologs.

você adiciona seus Amigos/Favoritos e na tela do seu fotolog sempre aparece a ultima foto postada pelo seu amigo/favorito.

Então eu gostaria de fazer exatamente isso, eu entro com o Id mas não sei como fazer um relacionamento dessas tabelas para ela me apresentar apenas a ultima foto de cada amigo/favorito.

Creio que para um programador que manje bem de asp e sql resolva isso com apenas um select.

Aguardo resposta pessoal, muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

acho que nesse caso, você vai precisar usar INNER JOIN, pra trabalhar com varias tabelas.

Veja no tópico de tutoriais links sobre o funcionamento do Inner Join , ou use a busca do forum!

Link para o comentário

• 0

você tentou?

Olha, eu não sei de nenhuma restrição do Inner Join .. até já usei ele em um fórum que eu criei, e funcionou legal.

Como você esta tentando fazer?

Porque não funcionou?

Link para o comentário

• 0

Talvez eu tenha errado no inner join, não gosto muito do inner join porque sempre erro.

Vou disponibilizar um arquivo.zip com meu esse arquivo q não estou conseguindo fazer, junto com o bd e as fotos.

Se você puder me ajudar agradeço muito.

Abraços

Link para o comentário

• 0

olha.. quem sabe se você postar o modo que tentou usar o Inner Join, a gente possa ajudar.

Pois, baixar arquivo, abrir, configurar iis, rodar, testar, mecher .. olha a mão de obra ..

Link para o comentário

• 0

Tentei usar inner join em outros aplicativos e não consegui, nesse minha principal dificuldade está sendo criar um algoritimo que faça essa consulta, desculpa se fui folgado pedindo p/ que alguém baixasse o cód para tentar fazer, é porque virei a noite tentando fazer isso e ainda não consegui, estou cansado e estou tentando de tudo inclusive ajuda de companheiros.

Vou deixar o link aqui se algué se interessar em me ajudar agradeço muito.

Esse link é um arquivo zip com o arquivo asp o BD e fotos, LINK

Abraços a todos.

Link para o comentário

• 0

Sobre GMAIL, veja aqui detalhes

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=35696

Quanto à sua duvida inicial, se postares a forma como você tentou utilizar o Inner Join, para fazer esta consulta, eu posso tentar lhe ajudar.

Até mais

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...