O campo USUARIOS Id se relaciona com os campos FAVORITOS Id_Usuarios e FOTOS Id.
Meu sistema é como o de fotologs.
você adiciona seus Amigos/Favoritos e na tela do seu fotolog sempre aparece a ultima foto postada pelo seu amigo/favorito.
Então eu gostaria de fazer exatamente isso, eu entro com o Id mas não sei como fazer um relacionamento dessas tabelas para ela me apresentar apenas a ultima foto de cada amigo/favorito.
Creio que para um programador que manje bem de asp e sql resolva isso com apenas um select.
Pergunta
Brunao
Tenho 3 tabelas
1º USUARIOS
Id - autonumeração
Login - texto
2º FAVORITOS
Regs - autonumeração
Id_Usuarios - numero
Id_Favoritos - numero
3º FOTOS
Cod - autonumeração
Id - numero
Foto - texto (foto.jpg)
O campo USUARIOS Id se relaciona com os campos FAVORITOS Id_Usuarios e FOTOS Id.
Meu sistema é como o de fotologs.
você adiciona seus Amigos/Favoritos e na tela do seu fotolog sempre aparece a ultima foto postada pelo seu amigo/favorito.
Então eu gostaria de fazer exatamente isso, eu entro com o Id mas não sei como fazer um relacionamento dessas tabelas para ela me apresentar apenas a ultima foto de cada amigo/favorito.
Creio que para um programador que manje bem de asp e sql resolva isso com apenas um select.
Aguardo resposta pessoal, muito Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.