DataSet Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Estou usando:set tabFormPag = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") sql = "SELECT FormaPag from FormaPag" tabFormPag.open sql, conEmpmas gostaria que me trouxesse somente o maior valor da tabela....nesta tabela tenho vários registros:125810069Eu preciso pegar o valor 100...como faço ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Já tentou usar ORDER BY?Ordenando os valores em ordem..daí o maior será o primeiro, ou o último, dependendo de como você ordenar .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Outubro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Deu certo dark0 Valeu.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 você pode usar o select topsql="select top 1 * rom tabela order by id" set rs=conn.execute(sql) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Moisés - Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Use o SELECT MAX(campo) AS outro_nome FROM tabela Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - [ GuTo ] - Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 pode usar o Max(campo) ou Order by campo DESCdeve usar o top 1 pra pegar apenas um registroe pra exibir apenas um, crie alguma condicao..ex.:x = 0 limite = 1 'sql = "select top "&limite&" * from tabela order by campo desc" 'sql = "select top "&limite&" max(campo) as maiorValor from tabela" rs.open sql,conn,1,1 if not rs.eof then do while not rs.eof and x < limite 'exibir os dados x=x+1 loop end if Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bodybuilding Postado Novembro 16, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2012 SELECT * FROM cliente WHERE id = (select MAX(id) from cliente) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 19, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2012 como o tópico é de 8 anos atrás... nuss !!!! vo fecha ele Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DataSet
Estou usando:
mas gostaria que me trouxesse somente o maior valor da tabela....
nesta tabela tenho vários registros:
1
2
5
8
100
6
9
Eu preciso pegar o valor 100...
como faço ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites