ffiction Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Ow. pessoal.. como faço pra substituir uma tag do php na hora de mostrar o codigo??entendam assim... na hora de gerar a pagina... <html> <&BlackDown&> <&BlackDownTitle&> <&Conteudo&> <&BlackDown&> <html> e dai fica +/- assim <html> <? ... ?> <? ... ?> <? ... ?> e assim vai.. mas dai na hora de mostrar o codigo pra alterar não cosnigo subnstituir como fiz no primeiro exemplo.. tipo de um pra outro... não consigo.. se algueum puder me ajudar.. valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Usando o meu conhecimento de logica eu faria assim.. $campo_mod = str_replace("[b]","<b>", $campo_mod);//abre tag negrito $campo_mod = str_replace("[/b]","</b>", $campo_mod);// feixa tag negrito $campo_mod = str_replace("[i]","<i>", $campo_mod);// abre tag italico $campo_mod = str_replace("[/i]","</i>", $campo_mod);// feixa tag italico Esse é o esquema de você utilizar o Bbcode.. pelo - eu faria assim...se eu tiver errado me corrijam... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilhermefm Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 só um detalhe, se você escrever [B]texto[/B] não ira funcionar case sensitive Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Outubro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 pois é.. tentei assim.. mas ai é que trá o problema.. quando vou exibir o codigo pro usuario.. onde tá <? é que eu nuam consigo substituir... tentei fazer um eregi_replace ao contratio.. pra transformar as tags em php nas tags falsas.. tipo bbcode.. mas não consigo... não sei ocmo fazer... tem ideia de como substituir o $ das tags?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 cara para num dar esse erro de , existe uma função que faz com que tudo fique minusculo e você poderia usar ela nessa função também ai num teria problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Outubro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 mas isso eu sei.. e tem aviso no documento pra não usar tags diferente das predefinidas....o que acontece é que não sei como substituir o "$" das tags em php... me deem uma força.. tentei com caracteres unicode.. hexcadecimal.. só não fis binario.,.. mesmo porque não sei.... até octal já tentei....ngm sabe como fazer?? eu sei que tem que fazer um eregi_replace("<? ... ?>","<&BlacDown&>",$texto);mas não tá funcionando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 cara do jeito que você fez ta certo eu num sei porque num ta pegando e substituindo..S0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 Cara posta ai o que você já fez dai da pra bolar algo legal pra fazer isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Outubro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 ai fabyo.. to sem o codigo agora... amanha eu posto... ams você entendeu o que eu tento fazER???? tá foda demais.....se alguém souber como substituir sem precisar do codigo... mas amanha de qualquer jeito eu posto.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 mas isso eu sei.. e tem aviso no documento pra não usar tags diferente das predefinidas....o que acontece é que não sei como substituir o "$" das tags em php... me deem uma força.. tentei com caracteres unicode.. hexcadecimal.. só não fis binario.,.. mesmo porque não sei.... até octal já tentei....ngm sabe como fazer?? eu sei que tem que fazer um eregi_replace("<? ... ?>","<&BlacDown&>",$texto);mas não tá funcionando.... Coloque uma barra invertida antes do cifrão!\$E você pode utiliza: eregi_replace(); // do mesmo jeito do str_replace a diferência e que você pode utilizar expressões regulares e tb não é preciso se preocupar com letra maiuscula ou minuscula.http://php.net/eregi_replace Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Outubro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 pois é gladissoon.. a \ não funcionou... tentei isso.. alias.. quando eu coloco o codigo real na pagina eu tenho que usar iosso em cada aspa que eu tenho no codigo.. querys mysql valores de vars.,.. tá foda.. amanha eu posto o codigo e vocês terão uma ideia.... falwo.. e valeu pela atenção.. PS: tem diferença entre o php4 e o 5?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 <?php$valor = "valor";$variavel = "variavel";$string = "A palavra é \$variavel";$new_string = str_replace("\$variavel",$valor,$string);echo $string."<br \>";echo $new_string."<br \>";?>Teste aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 error... não deu... não sei mais o que fazer.. amanha sem falta eu posto o codigo.. esqueci de trazer hoje... té galera.. valeu pela ajuda..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Como não deu? testei aqui e deu sim senhor! Estranho não ter dado aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ffiction
Ow. pessoal.. como faço pra substituir uma tag do php na hora de mostrar o codigo??
entendam assim...
na hora de gerar a pagina...
e dai fica +/- assime assim vai.. mas dai na hora de mostrar o codigo pra alterar não cosnigo subnstituir como fiz no primeiro exemplo.. tipo de um pra outro... não consigo.. se algueum puder me ajudar.. valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.