Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bbcode Com Replace De Tags Php


ffiction

Pergunta

Ow. pessoal.. como faço pra substituir uma tag do php na hora de mostrar o codigo??

entendam assim...

na hora de gerar a pagina...

<html>
<&BlackDown&>
<&BlackDownTitle&>
<&Conteudo&>
<&BlackDown&>
<html>
e dai fica +/- assim
<html>
<?

...

?>
<?

...
?>
<?

...

?>

e assim vai.. mas dai na hora de mostrar o codigo pra alterar não cosnigo subnstituir como fiz no primeiro exemplo.. tipo de um pra outro... não consigo.. se algueum puder me ajudar.. valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Usando o meu conhecimento de logica eu faria assim..

$campo_mod = str_replace("[b]","<b>", $campo_mod);//abre tag negrito
$campo_mod = str_replace("[/b]","</b>", $campo_mod);// feixa tag negrito
$campo_mod = str_replace("[i]","<i>", $campo_mod);// abre tag italico
$campo_mod = str_replace("[/i]","</i>", $campo_mod);// feixa tag italico

Esse é o esquema de você utilizar o Bbcode.. pelo - eu faria assim...

se eu tiver errado me corrijam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é.. tentei assim.. mas ai é que trá o problema.. quando vou exibir o codigo pro usuario.. onde tá <? é que eu nuam consigo substituir... tentei fazer um eregi_replace ao contratio.. pra transformar as tags em php nas tags falsas.. tipo bbcode.. mas não consigo... não sei ocmo fazer... tem ideia de como substituir o $ das tags??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas isso eu sei.. e tem aviso no documento pra não usar tags diferente das predefinidas....

o que acontece é que não sei como substituir o "$" das tags em php... me deem uma força.. tentei com caracteres unicode.. hexcadecimal.. só não fis binario.,.. mesmo porque não sei.... até octal já tentei....

ngm sabe como fazer?? eu sei que tem que fazer um eregi_replace("<? ... ?>","<&BlacDown&>",$texto);

mas não tá funcionando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ai fabyo.. to sem o codigo agora... amanha eu posto... ams você entendeu o que eu tento fazER???? tá foda demais.....

se alguém souber como substituir sem precisar do codigo... mas amanha de qualquer jeito eu posto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas isso eu sei.. e tem aviso no documento pra não usar tags diferente das predefinidas....

o que acontece é que não sei como substituir o "$" das tags em php... me deem uma força.. tentei com caracteres unicode.. hexcadecimal.. só não fis binario.,.. mesmo porque não sei.... até octal já tentei....

ngm sabe como fazer?? eu sei que tem que fazer um eregi_replace("<? ... ?>","<&BlacDown&>",$texto);

mas não tá funcionando....

Coloque uma barra invertida antes do cifrão!

\$

E você pode utiliza: eregi_replace(); // do mesmo jeito do str_replace a diferência e que você pode utilizar expressões regulares e tb não é preciso se preocupar com letra maiuscula ou minuscula.

http://php.net/eregi_replace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é gladissoon.. a \ não funcionou... tentei isso.. alias.. quando eu coloco o codigo real na pagina eu tenho que usar iosso em cada aspa que eu tenho no codigo.. querys mysql valores de vars.,.. tá foda.. amanha eu posto o codigo e vocês terão uma ideia.... falwo.. e valeu pela atenção..

PS: tem diferença entre o php4 e o 5??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...