Guest - ferio - Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 olá pessoal, posso fazer conexao para consulta em um banco de dados depois de já ter feito uma conexao para iserção de dados?é que eu fiz uma conexao para iserir dados em bd e depois eu queria utilizar este mesmo para fazer consulta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 se você já tem a conexao aberta, apenas 'chame' ela para executar o SQL!Não é necessário fazer a conexao novamente, já que a mesma já foi feita ..Se tiver duvidas, poste seu codigo pra gente verAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 15, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2004 a unica coisa q muda são as intruçoes:insert select update delete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 está aí o script:<%Set Cnn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Cnn.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=c:\teste\dempresas.mdb"if request.form("flag")=2 thenMSQ="SELECT * FROM vagas"MSQ= MSQ & "WHERE Nome='"&request.form("nome")&"' AND Data='"&request.form("data")&"'"rs=Cnn.execute(MSQ)if NOT rs.EOF thennome1=rs("Nome")endereco1=rs("Endereco")tele1=rs("Tel")cidade1=rs("Cidade")data1=rs("Data")ramo1=rs("Ramo")descri1=rs("Dvaga")end ifrs.closers=nothingend if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 o que tem esse script? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 a conexao que aparece eu tb fiz para inserir dados. quando eu fiz este para consulta ele não funciona o que está errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 use uma conexao mais simples ..ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=c:\teste\dempresas.mdb;" Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open ConnStringNesse exemplo, você pode fazer qualquer SQL, que ele funcionará.Ex:sql = "Select * from tabela"set RS = conexao.execute(sql)sql = "Insert into tabela (campo) values ('campo')"conexao.execute(sql)simples, né?Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 obrigado pessoal, consegui fazer o que queria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 e como você esta montando os codigos agora?percebeu como é simples? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - ferio -
olá pessoal, posso fazer conexao para consulta em um banco de dados depois de já ter feito uma conexao para iserção de dados?
é que eu fiz uma conexao para iserir dados em bd e depois eu queria utilizar este mesmo para fazer consulta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.