marcos_804 Postado Outubro 16, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 ALGEUM PODERIA ME DIZER COMOO EU POSSO CRIAR UM SISTEMA DE BUSCAS NO MEU SITE?SE TIVEREM UM SCRIPT, PASSEM QUE EU EDITO.DESDE já AGRADEÇO HEHEHE!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Outubro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 VAI POVO AJUDA AI, POR FAVOR não SEJAM RUINS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Outubro 16, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 Você já manja ASP?Que tipo de busca quer fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 16, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2004 Olha, um sistema de busca, nada mais é, do que:- Um formulario, e um banco de dados.Onde, o usuario digita no formulario, e você faz um SELECT no banco, usando WHERE ou LIKE no meio do select, para comparar, e mostrar os resultados.A teoria é bem simples.. e a pratica tb .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Também preciso disso, mas ninguém ensina como fazer.... eu descrevi acima a lógica de um sistema desse gênero.onde vocês tem mais duvidas?não querem que eu pegue o codigo, e crie um sistema assim né ..O que eu posso fazer é mostrar a lógica dele. Mas se eu sempre criar para todos, ninguém nunca vai aprender a fazer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Outubro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 A unica coisa que eu quero aprender é como usar o "LIKE" na linha do "SELECT * FROM ------ ORDER BY -----"AFINAL, ONDE EU USO ESTE MALDITO like? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Sql = "Select * from tabela where campo LIKE valor"passei agora só pra dar a sintaxedepois eu mostro mais coisast+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 1-pagina do formulario de busca(pgbusca.asp ou htm). coloque o campo o botão submit.no meio coloque um "hidden"ex:<input type=hidden name=flag value=2> ...ok2-pagina onde vão ser validados os dados(val.asp)-faça a conexão depois..ex:<%"fazer conexao aqui"if request.form("flag")=2 thensql="select * from tabela where campo='"&request.form("nomedocamponoformulario")&"'"set rs=conexao.execute(sql)if not rs.EOF thennome=rs("Nome")%>3-faça uma tabela nesta pagina e coloque os rs nas celulas<td><%=nome%>é só Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_804
ALGEUM PODERIA ME DIZER COMOO EU POSSO CRIAR UM SISTEMA DE BUSCAS NO MEU SITE?
SE TIVEREM UM SCRIPT, PASSEM QUE EU EDITO.
DESDE já AGRADEÇO HEHEHE!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.