Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows Vs Linux A Saga


franciscobiscaino

Pergunta

AI GALERA DEPOIS DE UM TEMPÃO LONGE LOGO LOGO ESTAREI DE VOLTA A CONTRIBUIR COM O FORUM POIS ESTOU RESOLVENDO O PROBLEMA DA NET EM MINHA CASA NOVA POIS LÁ SÓ TEM VIA RÁDIO COMO ALTERNATIVA

MAS VAI AI O QUE INTERESSA

Pernambuco substitui Linux por Windows

29/09/04

Imagine você ligando para o serviço 190 de um Estado para fazer uma denúncia ou queixa e o sistema da Polícia Militar está fora do ar. "Isso é inconcebível, mas era o que estava acontecendo", afirma o gerente geral do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Alexandre Perez.

Por causa dessas falhas constantes nos mais de dez servidores Linux, o governo pernambucano investiu mais de R$ 550 mil na migração do servidor para Windows Server 2003.

FONTE:BABOO

Migração reversa: empresas insatisfeitas com Linux voltam para Windows

28/09/2004

Algumas grandes corporações aceitaram o desafio de usar Linux e depois voltaram ao Windows, insatisfeitas com o sistema operacional de código aberto. Problemas com compatibilidade, baixa performance e altos custos de suporte lideram a lista de problemas em duas companhias que recentemente fizeram todo o caminho inverso e voltaram ao Windows.

As Microsoft Corp. has acknowledged more than once, the company is losing business to Linux deployments. But the story doesn't end there. Some large enterprises have taken the Linux challenge only to switch back to Windows, dissatisfied with the open-source alternative.

Problems with application incompatibilities, poor performance, escalating support costs and an immature Linux ecosystem lead the list of complaints executives at two companies that have completed the switch from Linux back to Windows cited recently.

FONTE:BABOO

Site da LinuxWorld sob Windows Server 2003

20/09/04

Um dos maiores eventos sobre Linux, o LinuxWorld Expo em São Francisco, tem o seu site baseado em Windows Server 2003.

Os críticos do Windows não estão sozinhos: o site da Mac World Expo também funciona sob Windows Server 2003

FONTE:BABOO

Pai do software livre pode colaborar com a Microsoft

15/10/04

Richard M. Stallman, pai do movimento software livre e co-criador do sistema operacional Gnu/Linux afirmou em um palestra recente que está disposto a colaborar com a Microsoft se ela respeitar certas condições.

“Não nos negaremos a cooperar com a Microsoft, desde que ela nos deixe trabalhar livremente”, disse Stallman, ressalvando, porém, ser improvável que a Free Software Foundation, da qual é presidente, chegue a um acordo comercial com a empresa de Bill Gates.

FONTE:BABOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nós entusiastas de Linux queremos deixar claro uma coisa:

Todos na comunidade do software livre tem nojo do Stallman. Dê uma passada no br-linux.org pra ver só o flaming.

E Baboo é uma ótima fonte. De besteiras.

Mal serve pra pesquisas de Hardware.

E tem mais (é, não acabou!)

Se você quer que o ser servidor dê pau toda semana por causa de um novo vírus, use Windows. A última vez que TODOS os IIS passaram a botar vírus no user, o user botava vírus no outro IIS, que botava vírus no outro user e por aí afora... Já foi tudo esquecido?!?

Além disso, convenhamos. Não é culpa do Linux, nem do Linus, se essas empresas não contratam pessoal especializado. Quer que um médico conserte um sistema na unha?!?

Só porque a M$ fez as porcarias user-friendly dela (Aliás, Ê BURRICE ESSA, pois na época do DOS 5 quem não entendia não passava num raio de 100 metros de distância dum pc e, nada dava problema.) não quer dizer que um Debian da vida precise ser igual.

Por isso eu digo:

Quer servir de cobaia a um p*** monopólio que patenteou o clique duplo?

Quer ser mais um patético usuário acostumado a facilidades imbecis e destrutivas?

Quer ser atacado por 5 vírus por dia?

Seja burro.

Use drogas.

Use as Janelas, ao invés da Porta.

Use Windows, ao invés de Linux.

Aliás, eu bem que quero ver esses servidores com reboots semanais e travamentos diários. Vão botar gente especializada pra ver como some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, eu acho que não convém falar mal de Linux, e muito menos de Windows.

Pois, se vocês analizarem o mercado hoje, um bom técnico, ou uma boa empresa, é aquela que consegue unir os dois sistemas operacionais, e fazem ambos trabalharem juntos, com o menor índice de problemas.

Eu atendo hoje umas 7 ou 8 empresas 'grandes', que possuem um Servidor Linux instalado, (por nós, é claro), e cerca de 50 estações Windows 95/98 rodando na boa, e o índice de problemas, eu posso dizer que é:

- 1 Reboot, no máximo em algumas das estações, com Hardware mais fraquinho, por dia.

- 1 Reboot no Servidor, uma vez por Semana (em alguns lugares, uma vez por MES!).

então, se alguns lugares reclamam muito de Linux, com certeza, é porque não tem um BOM técnico, que saiba o que está fazendo, quando instalou o servidor.

Digo o mesmo de Estações WINDOWS.

Para um computador dar tanto problema, antes de chigar até a 'nona' dos caras, primeiro teste TODO O HARDWARE da maquina. Pois, um pente de memória, por mais que funcione, pode estar com defeito, e fazer dar TELAS AZUIS toda hora!

É isso.

Não quero defender nem um lado, e nem o outro.

Se a empresa PODE pagar, então, use Windows. Se não PODE, tente coisas alternativas.

Pois, os profissionais do Linux não ganham milhoes de reais para criar janelinhas bonitinhas. E sim, somente o que interessa, o bom funcionamento!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E Baboo é uma ótima fonte. De besteiras.

Mal serve pra pesquisas de Hardware.

Yeeeeaaahhhh!!! Bem isso mesmo! Sempre achei eles muito puxa-sacos da Microsoft (e não são?)

Como moderador não deveria fazer isso, mas a fera dentro de mim quer se libertar....

Foi mau pessoal pela fraqueza laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E Baboo é uma ótima fonte. De besteiras.

Mal serve pra pesquisas de Hardware.

Yeeeeaaahhhh!!! Bem isso mesmo! Sempre achei eles muito puxa-sacos da Microsoft (e não são?)

Como moderador não deveria fazer isso, mas a fera dentro de mim quer se libertar....

Foi mau pessoal pela fraqueza laugh.gif

já que você deve a liberdade tambem vou ter a minha

o baboo é muito puxa saco da MS, as veses tem uns tutos de utilidades mas nenm sempre

afff, não gosto do skin nem no windows XP, imagina no site

o pior que eu tento fechar pelo X pelo layout do site lol biggrin.gif

blink.gif

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe

o baboo é um pouco puxa sim ..

Mas no portal tem bastante coisa interessante sim.

Inclusive, foi de lá que descobri como juntar o SP2 do XP no CD, e depois gravar um cd pronto ..

Como em todo lugar, basta ignorar o que nos incomoda, e usufruir as coisas interessantes

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae o meu amigo fez isso juntou o SP com o XP e gravou tudo, agora quando instalar o XP tá com SP2 já

mas é isso

concordo com você dark0,

mas veses eu brinco colocando o $ no lugar do S, brindco com o windows é tudo mais

mas temos que pensar que quem é fanatico MS vai falar mal do linux e quem é fanatico por linux vai falar mal do windows e da MS, isso acho que nunca vai acabar

mas eu concordo com tudo que o dak0 falou

de que uma boa configuração um bom PC tudo funciona direitinho, e as maquinas não tem culpa, por que os maiores erros, acontece pela falha humana

quem nem o franciscobiscaino, usuario antigo da SB, foi moderador da seção windows, ele nunca vai dar o braço a torcer MS no sangue

é assim mesmo, assim como tem rivalidade de SO, tem rivalidade entre times, rivalidades entre gostos e opnioes

eu posso falar que eu sou neutro, brinco com o linux assim como brinco com o windows

uso linux e widows e os dois tem falhas

OK!

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é não é só o baboo

Pernambuco substitui Linux por Windows

Terça-feira, 28 setembro de 2004 - 18:53

COMPUTERWORLD, com colaboração de Luiza Dalmazo

Imagine você ligando para o serviço 190 de um Estado para fazer uma denúncia ou queixa e o sistema da Polícia Militar está fora do ar. "Isso é inconcebível, mas era o que estava acontecendo", afirma o gerente geral do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Alexandre Perez.

Por causa dessas falhas constantes nos mais de dez servidores Linux, o governo pernambucano investiu mais de R$ 550 mil na migração do servidor para Windows Server 2003.

Medidas como a implementação do sistema de videomonitoramento na avenida Boa Viagem, a compatibilização de áreas e a migração do servidor favoreceram a redução dos índices de criminalidade. "Foi uma ação conjunta de todo o Estado. O número de homicídios, por exemplo, foi reduzido em 18%, em relação ao mesmo período do ano anterior".

A Microsoft afirma que após a migração, o serviço 190 da Polícia Militar, que antes deixava o usuário esperando 10 minutos, hoje é instantâneo. Além disso, a solução permitiu a criação do Boletim de Ocorrência Integrado, em que a pessoa pode registrar queixa de um roubo de carro, por exemplo, em qualquer posto da Polícia Militar, Civil ou Rodoviária.

Questionado sobre o fato de ter ido contra a proposta de utilização do Linux do governo federal, Perez declarou: "Todo o mundo está adotando Linux porque é onda. A nossa experiência nestes quase três anos não foi boa", garante Perez.

O gerente geral informa que é muito difícil encontrar mão-de-obra qualificada e que o gasto com treinamento é alto. Além disso, ele diz que as aplicações saiam do ar, que o Linux não oferece escalabilidade e que não suportava as 150 mil transações por minuto. "Não conheço nenhum Centro Integrado de Operações que rode em Linux, isso não existe", declara.

A solução proposta pela Newsupri, responsável pela implementação, previa a consolidação em uma arquitetura de processamento que tivesse total disponibilidade para o cliente interno (os policiais) e externo (os cidadãos). A migração levou cerca de 30 dias. Hoje, a Secretaria utiliza 45% da capacidade de 150 mil transações por minuto. De acordo com a Microsoft, a solução anterior tinha limite de 40 mil transações por minuto. No total, estão interligados 1,2 mil micros e 315 computadores nas viaturas. Além disso, 2,2 mil celulares dos funcionários da segurança pública estão cadastrados para receber mensagens de texto.

uol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...