Akira Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Salve pessoal,Alguém possui algum tutorial de como enviar aqueles emails de confirmação na hora de cadastrar um usuário?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Bom acho que não teria um tutorial ao certo explicando passo a passo, como uma receita de bolo, acredito que seja facil por exemplo se fosse eu iria fazer assim:Faria a tabela do cadastro normal e colocaria um campo SET e definiria como default ATIVO "N", ai no link que voce enviar de confirmação o arquivo lê atraves de um ID e da um UPDATE no campo ATIVO e colocaria SET "S" e pronto o cara estaria liberado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Akira Postado Outubro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Bom, tava pensando em fazer algo assim. Mas minha dúvida seria o link de validação. Colocar apenas o nome do usuário no link não seria muito eficiente, tava pensando em colocar números aleatórios tipo:http://...com/valida.php?cod=039474665758478363535mas aí eu teria que ter esses números na tabela do usuário, o que seria um despedício de espaço.Um última solução seria colocar o nome ou a senha do usuário em MD5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Perfect Lion Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 Faz o seguinte cria uma tabela de temp que nele as info será apagada depois de 3 semanas nesse temp vai ser a tabela onde está cadastrado o tal usuario a confirmar o registro... ele terá 3 semanas para isso pois a cada 3 semanas essa sua tabela será limpada ela tira os resultados das ultimas 3 semanas e deixando as da seguinte... então logo depois que o cara confirma pelo e-mail ai sim ele estará registrado no banco de dados entendeu a logica.. faça isso que você irar se dar bem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Akira
Salve pessoal,
Alguém possui algum tutorial de como enviar aqueles emails de confirmação na hora de cadastrar um usuário?
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.