kafunga Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Bom, eu estou tendo um probleminha com uma função:aqui esta a função de executar o comando sql, que esta dentro de uma pagina separeda!function sql($sql){mysql_query($sql) or die("Erro no comando SQL");mysql_fetch_array($retorno);return $retorno}está função é para executar o comando INSERT INTO dentro do banco de daod?eu quero saber se eu estou fazendo certo, e o que eu preciso para que a função rode na outra pagina que eu quero!por favor meajudem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 é só para inserir ou quer também que exiba os valores em arrays?se for só para incluir, atualizar, deletar faça assim:function sql($sql){$action = mysql_query($sql);return $action;}daí onde quizer chama-la basta: $lista = "SELECT * FROM tabela";sql($lista);acho que assim funciona, testa aí e qualquer coisa poste novamente!até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 ok, mais o q eu quero é exibir uma lista de usuarios cadastrados, e o ultimo cadastrodo se possivel ok?até aonde você fez eu já tinha em mente mais com duvudas, mais vlw, por esclarecer...mais me fala aew por favor, como eu posso fazer a listagem dos usuarios cadastrados, e se possivel o ultimo que cadastrou!por exemplo assm:USUARIOS CADASTRADOS: Nome1, Nome2 e assim vai!ÚLTIMO USUARIO CADASTRADO: Nome2saca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 (editado) legal, vamos ver...<?function sql($var){$lista = mysql_query($var);if(mysql_num_rows($var > 0){while($h = mysql_fetch_array($var){print "Nome: ".$h['nome'];}}else{ print "Não há usuários a serem exibidos";};para executar a função:$sql = "SELECT * FROM tabela";sql($sql);// agora uma outra para exibir o ultimo:function ultimo($var2){$ultimo = mysql_query($var2);print mysql_result($ultimo,0,"nome");}para exibir:$hlegius = "SELECT nome FROM tabela ORDER by id DESC LIMIT 1";ultimo($hlegius);Se não der certo poste aí... por que eu não testei, fiz agora mesmo...Obs: esse id aí em cima, é um campo da sua tabela!!caso não o tenha, coloque outro campo para ele colocar na ordem descrescente (DESC)até... Editado Outubro 17, 2004 por hlegius Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 // Mostrar todos o s usuários!while($l= mysql_fetch_array(sql($lista))){echo $l[Nome_do_campo];}// Mostrar o último!$l= mysql_fetch_array(sql($lista." ORDER By id DESC LIMIT 1")))echo $l[Nome_do_campo]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 codigo do hlegius, deu o seguinte erro:Parse error: parse error, unexpected '{' in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\X25\exercicio\funcoes\uteis.php on line 41na linha 41 tem: if(mysql_num_rows($var > 0){o resto da função:function sql($var){ $lista = mysql_query($var); if(mysql_num_rows($var > 0){ // linha 41 while($h = mysql_fetch_array($var){ print "Nome: ".$h['nome']; } }else{ print "Não há usuários a serem exibidos"; }codigo do Gladissoncomo que funicona isto, você esta aproveitando a funcao do hlegius?cmom é q funciona este codigo que você colocou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 codigo do hlegius, deu o seguinte erro:Parse error: parse error, unexpected '{' in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\X25\exercicio\funcoes\uteis.php on line 41na linha 41 tem: if(mysql_num_rows($var > 0){o resto da função:function sql($var){ $lista = mysql_query($var); if(mysql_num_rows($var > 0){ // linha 41 while($h = mysql_fetch_array($var){ print "Nome: ".$h['nome']; } }else{ print "Não há usuários a serem exibidos"; } hehe... só falta fechar um ) ficando assim: if(mysql_num_rows($var >0 )){...E aí Gladisso, agradeço pela sua colaboração! do seu jeito realemente é mais rápido!até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 codigo hlegius deu o seguinte error:Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\X25\exercicio\funcoes\uteis.php on line 41Não há usuários a serem exibidosWarning: mysql_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\X25\exercicio\funcoes\uteis.php on line 51função:function sql1($var){ $lista = mysql_query($var); if(mysql_num_rows($var > 0)){ while($h = mysql_fetch_array($var)){ print "Nome: ".$h['nome']; } }else{ print "Não há usuários a serem exibidos"; } function ultimo($var2){ $ultimo = mysql_query($var2); print mysql_result($ultimo,0,"nome"); } }pagina q eu vou usar as funçoes:$sql = "SELECT * FROM alunos"; sql1($sql); $user = "SELECT nome FROM tabela ORDER by codigo DESC LIMIT 1";ultimo($user);me ajude ai!por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 ah, tá esquice de falar... hehe...print mysql_result($ultimo,0,"nome");tá vendo o nome ? alí é o campo que ele retornará o ultimo valor...ou seja coloque o campo que você vai usar...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 continua o mesmo erro!o q será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
Bom,
eu estou tendo um probleminha com uma função:
aqui esta a função de executar o comando sql, que esta dentro de uma pagina separeda!
está função é para executar o comando INSERT INTO dentro do banco de daod?
eu quero saber se eu estou fazendo certo, e o que eu preciso para que a função rode na outra pagina que eu quero!
por favor meajudem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.