Luiz8 Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Ae gente quero fazer, tipow: falar q uma variavel é igual a uma função e depois mostrar a variavel na tela. Exemplo:#include <stdlib.h>#include <stdio.h>Variavel=system("ver");main(){printf("Agora iremos ver qual o sistema operacional: Variavel");}Só isso, embora eu escrevi errado ali, era só para vc's entenderem, por favor se alguém souber postae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Opa! Beleza?Você pode igualar uma função a uma variável quando a função retorna um valor (através do comando "return"). Observe que função "void" não retornam nada, e não podem ser atribuídas. Por exemplo:int soma( int x1, int x2 ) { /* Esta funcao retorna um inteiro correspondente à */ /* soma de x1 e x2 (os parâmetros passados) */ return x1 + x2; } Nesse caso você pode fazer: ... int s; s = soma( 2, 3 ); ...Isto atribuirá a "s" o valor retornado por "soma" que, como já foi dito, é um inteiro correspondente à soma dos argumentos passados para ela (nesse caso, esse valor será 5).Se algo não ficou claro, poste aí. Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 17, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2004 Se entendi bem, você quer a saída de um programa que será executado, certo? Se for esse o caso, você pode usar o recurso de direcionar a saída de um programa para um arquivo texto (através do > ou >>). Exemplo:#include <stdlib> #include <stdio> #include <fstream> using namespace std; void main() { ifstream f; char s[40]; system("ver > arquivo.txt"); f.open("arquivo.txt"); f.read(s, 39); f.close(); cout << s; }Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz8 Postado Outubro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 Ae valeu gente ...Entendi, saquei!!!Valeu mesmo gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz8
Ae gente quero fazer, tipow: falar q uma variavel é igual a uma função e depois mostrar a variavel na tela. Exemplo:
#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
Variavel=system("ver");
main()
{
printf("Agora iremos ver qual o sistema operacional: Variavel");
}
Só isso, embora eu escrevi errado ali, era só para vc's entenderem, por favor se alguém souber postae...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.