Guest Resgatando vidas Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 Gostaria que ao fazer o upload ele só aceitasse o upload dos arquivos zip, pdf e html mas não estou conseguindo...O meu script pyton está assim se alguém puder me ajudar...#"""#Adicioanando Arquivos para o servidor#"""f = file.filename if f[-3:].lower() in ['zip', 'html', 'pdf']: from Products.PythonScripts.standard import url_quote #Criando Arquivo context.biblioteca.arquivos.manage_addProduct['OFSP'].manage_addFile(id=f, title=', file=file) #Criando a mensagem de sucesso upload message = "File '%s' uploaded successfully." % f#Redirecionamento para pagina principal return context.REQUEST.RESPONSE.redirect("%s?message=%s" % (container.absolute_url(), url_quote(message)))else: message="Tipo de arquivo inválido"Já tentei modificar o código, mas ele continua dando os mesmos erros...Este que vem abaixo..Script line 7 if f[-3:].lower() in ['zip', 'html', 'pdf]: ^ SyntaxError: invalid syntax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 18, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2004 Acho que o que falta aí é a identação, não?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erro restrição upload Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Eu fiz a identação certinha... (o código só está assim alinhado porque eu dei um ctrl+c e um ctrl+v p/ colar aqui no forum ) O erro não existe mais, mas eu ainda não consigo fazer a restrição dos arquivos, até tentei mudar o script o q tb não deu certo, será que você pode me ajudar????Se tiver um outro script que funcione para restringir arquivos... ou se puder fazer qualquer um dos dois funcionar...."""Fazendo o upload do arquivo"""from Products.PythonScripts.standard import url_quote# Direcionando o arquivo para a pasta no servidorcontext.upload.Files.manage_addProduct['OFSP'].manage_addFile(id=', title='', file=file)# Criando mensagem de Sucessomessage="O upload do arquivo '%s' foi realizado com sucesso." % file.filename# Redirecionando para a pasta - E se necessário para uma determinada página# on the main page work correctly.return context.REQUEST.RESPONSE.redirect("%s?message=%s" % (container.absolute_url(), url_quote(message)))#usando splitfile = "id.ext"file.split(".")[-1]'pdf'#usando re (regexp)import refile = "id.ext"regexp = "\.([^.]*)$"re.findall(regexp, file)['jpg] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 Bom, acredito que com o split() deveria funcionar. De qualquer forma, já tentou assim...>>> import os >>> os.path.splitext('c:/autoexec.bat') ('c:/autoexec', '.bat')?E o que, exatamente, ocorre? Não funciona? Envia qualquer tipo de arquivo? Não envia nenhum?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 O problema consegui resolver modificando o script (o python estou utilizando no linux e não no windows)Obrigado pela ajuda...Agora tenho um outro problema....Não consigo fazer o sistema voltar a mensagem de erro no upload quando o mesmo não for permitido...O que faço....Tento usar o else e ele sempre está dando erro e agora?????Aqui vai o meu script python"""Fazendo o upload do arquivo"""request = context.REQUEST from Products.PythonScripts.standard import url_quote f = request['file'] filename = file.filenameif filename[-3:].lower() in ['zip', 'htm', 'pdf']:# Direcionando o arquivo para a pasta no servidor context.upload.Files.manage_addProduct['OFSP'].manage_addFile(id='', title='', file=file)# Criando mensagem de Sucessomessage="O upload do arquivo '%s' foi realizado com sucesso." % file.filename(tento utilizar o else aqui e ele da erro)#Criando mensagem de erroelse message = "Não foi possivel realizar o upload do arquivo '%s' " % file.filename# Redirecionando para a pasta - E se necessário para uma determinada página# on the main page work correctly.return context.REQUEST.RESPONSE.redirect("%s?message=%s" % (container.absolute_url(), url_quote(message))) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Falta o ":" no else.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Resgatando vidas
Gostaria que ao fazer o upload ele só aceitasse o upload dos arquivos zip, pdf e html mas não estou conseguindo...
O meu script pyton está assim se alguém puder me ajudar...
#"""
#Adicioanando Arquivos para o servidor
#"""
f = file.filename
if f[-3:].lower() in ['zip', 'html', 'pdf']:
from Products.PythonScripts.standard import url_quote
#Criando Arquivo
context.biblioteca.arquivos.manage_addProduct['OFSP'].manage_addFile(id=f, title=', file=file)
#Criando a mensagem de sucesso upload
message = "File '%s' uploaded successfully." % f
#Redirecionamento para pagina principal
return context.REQUEST.RESPONSE.redirect("%s?message=%s" % (container.absolute_url(), url_quote(message)))
else:
message="Tipo de arquivo inválido"
Já tentei modificar o código, mas ele continua dando os mesmos erros...
Este que vem abaixo..
Script line 7
if f[-3:].lower() in ['zip', 'html', 'pdf]:
^
SyntaxError: invalid syntax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.