Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com <div> E <select>

André Gusmão

Pergunta

Alguém saberia me responder porque os controles <SELECT> sobrepoem todo e qualquer outro controle na tela?

O que ocorre é que eu tenho um menu feitos em <DIV>, mas quando tem alguma tela com <SELECT>, o menu fica por baixo só do <SELECT> mas sobrepoe os outros controles.

Já tentei de tudo, mexi nas propriedades de CSS e não consigo fazer com que os <DIV> sobreponham os <SELECT>.

Será algum defeito do HTML?

Se alguém souber, fico grato....

Mais uma.... qualquer ActiveX também sobrepõe o <DIV>...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom, cara, esse problema só acontece no IE, nos outros browser a exibição é normal, sem nenhum problema,. Como eu já tive esse problema e bolei uma solução.

Primeiro, você precisa dectar se o browser é mesmo o IE [porque essa solução poliu mais e não funciona direito no Opera].

Fiz da seguinte forma:

var ie = *aqui você checa se é o IE, dando o valor 1 se for IE e 0 caso não seja o ie; fiz isso usando o navigator.userAgent, mas cuidado porque o Opera se camufla de IE*;

function no_select(){

if(ie==1){

document.write('<iframe style="position: absolute; left: 0px; top: 0px; height: 100%; width: 100%; z-index: -1;"></iframe>');

}

}

Aquela <iframe> vai ficar pode debaixo de todas as coisas da div mas por cima dos <select>, então você vai ter o efeito desejado. Mas se essa iframe aparecer no Opera, ela não vai ficar por baixo das coisas da div e sim por cima, por isso a verificação se é ou não é IE.

Então, você simplesmente chama a função dentro de cada div flutuante que você tiver:

<div style='...'>

*conteúdo da div*

<script>no_select();</script>

</div>

Entendeu o esquema meio doido que eu criei? happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...