Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(chmod) 755

Rafa! [folhanoar]

Pergunta

Salve galera, como faço isso?

"Dê permissão (CHMOD) 755"

não tenho muito conhecimento em PHP estou apredendo agora,

e pego sempre alguns script's na net que sempre pede para eu:

"Dê permissão (CHMOD) 755"

Eu gostaria de saber o que e isso, e como faço.

Desde de já muito obrigado,

Rafa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

CHMOD é um comando UNIX para permissão de acesso...

Se for em PHP é:

chmod(nomedoarquivo.xxx, 755)

Senão é direto pelo seu host de hospedagem ou por FTP...

Programas como o WS-FTP tem esse recurso...

Mas você precisa ter permissão para modificar isso no host...converse com o faq de sua hospedagem

[]`s

Link para o comentário

• 0

Se for em PHP é:

Senão é direto pelo seu host de hospedagem ou por FTP...

Programas como o WS-FTP tem esse recurso...

Mas você precisa ter permissão para modificar isso no host...converse com o faq de sua hospedagem

[]`s

É em PHP!

como dou esse comando? existe um passo a passo?

Muito obrigado

Link para o comentário

• 0
' date='Oct 19 2004, 10:25 AM']

Se for em PHP é:

Senão é direto pelo seu host de hospedagem ou por FTP... Programas como o WS-FTP tem esse recurso... Mas você precisa ter permissão para modificar isso no host...converse com o faq de sua hospedagem []`s
É em PHP! como dou esse comando? existe um passo a passo? Muito obrigado
chmod(arquivo.xxx, 755);

Ahe a permissão do arquivo.xxx será 755 saca?

[]`s

Link para o comentário

• 0

Se voce utilizar um programa de FTP como WS_FTP voce pode fazer isto por ele tambem, sem precisar de codigo.. como?? normalmente apenas clicando com o botão direito sobre o arquivo aparece as opções, mas isto depende de programa para programa, veja no HELP do que utiliza.

outra forma, seria utilizar via painel de Controle em gerenciamento de Arquivos, voce clica sobre o arquivo e no lado direito aparece as opções disponiveis, uma delas é o chmod

por codigo precisa ver se o FileSystem no Server esta habilitado ou não.. o melhor seria por um programa Cliente de FTP

Link para o comentário

• 0
Se voce utilizar um programa de FTP como WS_FTP voce pode fazer isto por ele tambem, sem precisar de codigo.. como?? normalmente apenas clicando com o botão direito sobre o arquivo aparece as opções, mas isto depende de programa para programa, veja no HELP do que utiliza.

outra forma, seria utilizar via painel de Controle em gerenciamento de Arquivos, voce clica sobre o arquivo e no lado direito aparece as opções disponiveis, uma delas é o chmod

por codigo precisa ver se o FileSystem no Server esta habilitado ou não.. o melhor seria por um programa Cliente de FTP

tenho um arquivo que no "Leame" esta pedindo para eu dar um "chmod 755" nos arquivos, se caso eu não der a permissão o que acontece?

Muito obrigado,

Link para o comentário

• 0

Alguns scripts escrevem informações em arquivos ou até criam um html completo, se não tiver com permissão de escrita ele vai retornar um erro que não pode executar algumas funções do script..

depende do que esta permissão faz.. e utilidade do script, em alguns voce precisa dar permissões para Diretorios

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...