NoP Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Fala galera,Eu estava precisando de alguma função em JavaScript que me auxilie a fazer um menu utilizando uma Drop-down box.O que tenho é algo mais ou menos assim:-----Link1 (quando a pessoa clicar ir para página link1.php)Link2 (quando a pessoa clicar ir para página link2.php)Link3 (quando a pessoa clicar ir para página link3.php)Link4 (quando a pessoa clicar ir para página link4.php)Estou precisando disso de duas maneiras:1- Assim que a pessoa clicar no próprio dropdown, automaticamente já redireciona para a página;2- A pessoa selecionar a página que ela quer e depois clicar em um botão "Avançar" para ir para a página.Será que alguém poderia me auxiliar a fazer isso?[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Cara não sei oque quer dizer "Drop-down box". Se for um select acho q posso te ajudar... <form name="form"> <select name="select"> <option value="link1.php">Página 1</option> <option value="link2.php">Página 2</option> <option value="link3.php">Página 3</option> <option value="link4.php">Página 4</option> </select> <input type="button" name="botao" value="Avançar" onClick="javascript: location.href = this.form.select.options[this.form.select.selectedIndex].value"> </form> Acho q funciona, se não funcionar é por causa das aspas...testa, se não funcionar posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NoP Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Velho, não foi não... quando eu clico em Avançar, ele continua na mesma página...[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 tu trocou os links para os teus links?... funciona esse script...testei e funcion perfeitamente...dá uma olhada de novo...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NoP Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Dá uma olhada por favor se está tudo correto...<form name="form"> <br> <br> Selecione o servidor: <select name="select" class="form"> <option>------</option> <option value="l1.php">L1</option> <option value="l2.php">L2</option> <option value="w1.php">W1</option> <option value="w2.php">W2</option> </select> <br> <p align="right"><br> <br> <input name="Submit" type="submit" class="form" value="Avançar >>>" onClick="javascript: location.href = this.form.select.options[this.form.select.selectedIndex].value"></p> </form>Aqui a única coisa que fez foi deixar o endereço assim:"http://wd/admin/geradores/emails/ativacao/?select=l1.php&Submit=Avan%E7ar+%3E%3E%3E"Vlw pela ajuda =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 troca o type do teu botão de submit pra buttonolha lá no meu...<input type="button" name="botao" value="Avançar" onClick="javascript: location.href = this.form.select.options[this.form.select.selectedIndex].value">Acho q funciona...abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NoP Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Agora foi.. muito obrigado mesmo =)Agora só a outra dúvida, você sabe como eu posso fazer a mesma coisa, porém sem esse botão? Ou seja, na hora que a pessoa clicar no select que descerem as opções, assim que ela clicar na opção já ir automaticamente para a outra página?[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 é só tu pegar o script q tah no onclick do botão e colocar no onchange do select.<form name="form"> <br> <br> Selecione o servidor: <select name="select" class="form" onchange="="javascript: location.href = this.form.select.options[this.form.select.selectedIndex].value"> <option>------</option> <option value="l1.php">L1</option> <option value="l2.php">L2</option> <option value="w1.php">W1</option> <option value="w2.php">W2</option> </select> <br> </form> AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NoP Postado Outubro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 Foi... brigadão de novo =)[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 falou... quando precisar posta ae...abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NoP
Fala galera,
Eu estava precisando de alguma função em JavaScript que me auxilie a fazer um menu utilizando uma Drop-down box.
O que tenho é algo mais ou menos assim:
-----
Link1 (quando a pessoa clicar ir para página link1.php)
Link2 (quando a pessoa clicar ir para página link2.php)
Link3 (quando a pessoa clicar ir para página link3.php)
Link4 (quando a pessoa clicar ir para página link4.php)
Estou precisando disso de duas maneiras:
1- Assim que a pessoa clicar no próprio dropdown, automaticamente já redireciona para a página;
2- A pessoa selecionar a página que ela quer e depois clicar em um botão "Avançar" para ir para a página.
Será que alguém poderia me auxiliar a fazer isso?
[ ]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.