Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botão Visualizar

NoP

Pergunta

Pessoal,

Fiz um gerador para um template de emails aqui do serviço, onde eu preencho com o nome, email, e outros dados do cliente e vai o email para ele já tudo certo.

A minha dúvida é: eu criei um formulário com os botões enviar e visualizar. Como eu faria para quando clicar em enviar já enviar direto e quando eu clicasse em visualizar eu conseguir visualizar como está ficando o email?

Vlw =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você vai ter que alterar o sistema pra isso.

Ao trabalhar com sistemas de templates você precisa conhecer e entender o sistema pra fazer modificações, pois geralmente envolve Orientação a Objetos e muita gente acha complicado.

Mas a idéia é, de repente, alterar o atributo action do form de acordo com o botão que você clicar, ou mesmo utilizar o valor do botão para dizer o que fazer com os resultados.

Dependendo de qual botão clicado você exibe ou processa o resultado... smile.gif

Link para o comentário

• 0

Falae Error,

Bom, entender o sistema eu entendo, até porque apesar de ser iniciante no php fui eu quem desenvolvi ele 100%.

A minha única dúvida é exatamente o que você falou:

utilizar o valor do botão para dizer o que fazer com os resultados.

Como eu poderia fazer isso. Estava pensando agora, e pode ser em JS não?

[ ]'s

Link para o comentário

• 0

O botão é recebido pelo PHP como qualquer outro campo, mas somente quando ele é pressionado, então o botão que você pressionar ao submeter o formulário, será enviado como uma variável. Com base nisso você pode fazer uma verificação como o bigodines exemplificou.

Caso queira ver todas os campos enviados, experimente isso, só a título de curiosidade mesmo:

//esse código vai como primeira coisa no script

foreach($_POST as $field=>$value){

echo "{$field} = {$value}<br \>";

}

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...