Guest Marcel Postado Maio 9, 2003 Denunciar Share Postado Maio 9, 2003 Opa, alguém pode me arrumar um script em javascript, que se a pessoa deixar o campo do formulario em branco, aparecer uma mensagem de alert. E tambem quando alguém não colocar o @ no email ????Se alguém puder me ajudar !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvdesign Postado Maio 9, 2003 Denunciar Share Postado Maio 9, 2003 amanha cedo entre 8 e 9 horas eu te passo.... amanha que digo é dia 09/05 que por acaso já é hoje..... hehehe já são 00H29Min. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 9, 2003 Denunciar Share Postado Maio 9, 2003 Tu também pode procurar aqui na SB... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvdesign Postado Maio 9, 2003 Denunciar Share Postado Maio 9, 2003 você pode me passar o codigo do formulario, p/ que eu possa fazer a validação??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vulmarjunior Postado Maio 9, 2003 Denunciar Share Postado Maio 9, 2003 Meu caro, não sei qual editor de html você usa mas o dreamweaver mx tem varias dessas funções pré prontas. é so ir na guia code e snippets e dar uma olhada no já tem lá. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marcel Postado Maio 9, 2003 Denunciar Share Postado Maio 9, 2003 Ae mvdesign, Nome Completo Email Icq Cidade Estado Sexo Data de Nascimento Login Senha Confirmar SenhaEsses são os nomes do formulario se puder me ajudar ? falou t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Postado Maio 9, 2003 Denunciar Share Postado Maio 9, 2003 seguinte...poe um nome pro form<form method="post" name="nome_form">no meu caso tah formContatoe pra cada input você tem que coloca um nome<input name="nome" type="text"....etc...>ae você poe essa função lá no comeco...antes do head...lembra de muda e adiciona as otras funcoes de acordo com o que você precisa..nesse caso aki eu uso o submit do hpg....você tem q veh qual vai se o seu e adiciona a url no document.Nome_Form.action<script language="JavaScript">//campos obrigatóriosfunction submitForm() {if (verificaNome() && verificaEmail() && verifica....()){document.formContato.action = "http://www.hpg.com.br/scripts/cgi-bin/FormMail.pl";document.formContato.submit();alert("Seu formulário foi enviado com sucesso! \nLogo que possível entrarei em contato.");return false }}function verificaNome() { if (document.formContato.nome.value == "") {alert ("Favor preencher seu Nome");document.formContato.nome.focus();return false }return true }function verificaEmail() {if (document.formContato.email.value == "") {alert ("Favor preencher seu e-mail");document.formContato.email.focus();return false}if (document.formContato.email.value.indexOf ('@',0) == -1 ||document.formContato.email.value.indexOf ('.',0) == -1) {alert ("Digite um e-mail válido");//document.form.email.select()document.formContato.email.focus();return false}return true}</script> pros outros você poe do mesmo jeitofunction verifica.....() { if (document.nome_form.nome_input.value == "") {alert ("Favor preencher ....");document.nome_form.nome_input.focus();return false }return true }beleza...ae pro botão submit você poe assim<input type="button" name="Submit" value="Enviar" onClick="submitForm()">é isso ae...na minha pagina, como o script tah muito grande....eu joguei o codigo num ark .js e linkei ele no .html...se quiseh...é assim:<script src="verifica_campos.js" LANGUAGE="JavaScript"></script>obs: no ark .js não precisa das tags <script></script>se quiseh...dá uma olhada na minha pagina...www.maringam.hpg.ig.com.br/contato.htmlé isso ae...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Postado Maio 9, 2003 Denunciar Share Postado Maio 9, 2003 skeci de envia os inputs pra configura qual seu email e qual o assunto... <input type="hidden" name="recipient" value="seu email"> <input type="hidden" name="subject" value="assunto do email">falou :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 9, 2003 Denunciar Share Postado Maio 9, 2003 um pekeno erro, ahuahuao codigo entre as tag <script></script> estao erradas<script language="JavaScript"> //campos obrigatórios function submitForm() { if (verificaNome() && verificaEmail() && verifica....()) { document.formContato.action = "http://www.hpg.com.br/scripts/cgi-bin/FormMail.pl"; document.formContato.submit(); alert("Seu formulário foi enviado com sucesso! \nLogo que possível entrarei em contato."); return false } } function verificaNome() { if (document.formContato.nome.value == "") { alert ("Favor preencher seu Nome"); document.formContato.nome.focus(); return false } return true } function verificaEmail() { if (document.formContato.email.value == "") { alert ("Favor preencher seu e-mail"); document.formContato.email.focus(); return false } if (document.formContato.email.value.indexOf ('@',0) == -1 || document.formContato.email.value.indexOf ('.',0) == -1) { alert ("Digite um e-mail válido"); //document.form.email.select() document.formContato.email.focus(); return false } return true } </script>por exemplo:documento.formContato.email.focus();o certo seria documento.formnome_form.email.focus();fmza, so isso ae memo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Postado Maio 10, 2003 Denunciar Share Postado Maio 10, 2003 um pekeno erro, ahuahuao codigo entre as tag <script></script> estao erradas<script language="JavaScript"> //campos obrigatórios function submitForm() { if (verificaNome() && verificaEmail() && verifica....()) { document.formContato.action = "http://www.hpg.com.br/scripts/cgi-bin/FormMail.pl"; document.formContato.submit(); alert("Seu formulário foi enviado com sucesso! \nLogo que possível entrarei em contato."); return false } } function verificaNome() { if (document.formContato.nome.value == "") { alert ("Favor preencher seu Nome"); document.formContato.nome.focus(); return false } return true } function verificaEmail() { if (document.formContato.email.value == "") { alert ("Favor preencher seu e-mail"); document.formContato.email.focus(); return false } if (document.formContato.email.value.indexOf ('@',0) == -1 || document.formContato.email.value.indexOf ('.',0) == -1) { alert ("Digite um e-mail válido"); //document.form.email.select() document.formContato.email.focus(); return false } return true } </script>por exemplo:documento.formContato.email.focus();o certo seria documento.formnome_form.email.focus();fmza, so isso ae memo <_< seja o que for...no meu funcionou....dá uma olhada lá...huahuahauhauwww.maringam.hpg.com.br/contato.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Marcel
Opa, alguém pode me arrumar um script em javascript, que se a pessoa deixar o campo do formulario em branco, aparecer uma mensagem de alert. E tambem quando alguém não colocar o @ no email ????
Se alguém puder me ajudar !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.