Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel


Britici

Pergunta

Eu gostaria de fazer uma planilha mais ou menos assim:

Tenho um banco de dados comdescrição de produtos, valores, etc.

e gostaria de fazer um campo de pesquisa, por exemplo,se eu digito 3 letras na pesquisa "car" por exemplo, filtra a meu banco de dados aparecendo somente os protudos que tenham correspondencia, por exemplo, cartoloina, cartão, etc.

se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Voce já postou isso antes!! mesmo não sendo moderador desta seção devo avisar-lhe que isso é flood e não é permitido de acordo com as regras da Script Brasil, tenha paciencia que certamente se algum membro conhecer a solução do seu problema você será ajudado.

Exatamente!!!!

Respondendo a sua pergunta

vamos supor:

Produto

Papel

Cartulina

moto

Cartão

Isso tudo está na coluna A

não importa se você tiver mais colunas,

Agora pode ser em qualquer lugar, mas para ex:

coloque no C1 produto e em C2 car

Agora Vá em Dados / Filtrar / Filtro avançado

em intervalo da lista, selecione a sua tabela ("Banco de dados")

e em Intervalo de Critério, selecione o C1 e C2

OK

beleza???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

SÓ UM PROBLEMINHA, EU GOSTARIA DE DEIXAR UMA CÉLULA DE INSERÇÃO DE PESQUISA FIXA, OU SEJA, QUANDO ELA ESTIVER EM BRANCO, APAREÇA TODOS OS MEUS ITENS E A PARTIR DO MOMENTO EM QUE É DIGITADO ALGO VAI FILTRANDO, EU JÁ VI ISSO MAS não SEI COMO SE FAZ OU SE TEM ALGUM SOFTWARE POR TRÁS DO EXCEL FAZENDO ISSO, ESSE ESQUEMA DE FILTRO AVANÇADO QUE HAVIA POSTADO ANTERIORMENTE não ME AJUDA MUITO, POR ISSO DE UM NOVO POST!

DETALHE => EU TENHO NA MINHA TABELA MAIS DE 16000 ITENS REGISTRADOS, FILTRO AVANÇADO NÃO FICOU INTERESSANTE NESSE CASO.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
SÓ UM PROBLEMINHA, EU GOSTARIA DE DEIXAR UMA CÉLULA DE INSERÇÃO DE PESQUISA FIXA, OU SEJA, QUANDO ELA ESTIVER EM BRANCO, APAREÇA TODOS OS MEUS ITENS E A PARTIR DO MOMENTO EM QUE É DIGITADO ALGO VAI FILTRANDO, EU JÁ VI ISSO MAS não SEI COMO SE FAZ OU SE TEM ALGUM SOFTWARE POR TRÁS DO EXCEL FAZENDO ISSO, ESSE ESQUEMA DE FILTRO AVANÇADO QUE HAVIA POSTADO ANTERIORMENTE não ME AJUDA MUITO, POR ISSO DE UM NOVO POST!

DETALHE => EU TENHO NA MINHA TABELA MAIS DE 16000 ITENS REGISTRADOS, FILTRO AVANÇADO NÃO FICOU INTERESSANTE NESSE CASO.

ABS

Britici, o que você pode estar fazendo pra não mexer diratamente com os codigos em VBA é criar uma macro,

Antes de você fazer os passos do filtro avançado, você liga a macro (que vai gravar todos os passos que você fizer no excel)

depois você coloca a macro em um botão

Agora para você exibir todos os dados (sem nenhum filtro) você cria outra macro para tirar o filtro: ligue a macro e faça os passos para você tirar o filtro e depois coloca em um outro botão.

Dessa forma você digita o que quer ser filtrado e clica no botão para filtrar

e depois (quando você não quiser mais o filtro) você clica no outro botão (ai será exibido todos os dados sem filtro)

o que você acha disso?

ohmy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não dá certo, se mudar a pesquisa já buga o programa.

Ainda não consegui resolver meu problema.

Se alguém tiver alguma outra forma, eu agradeceria

Não buga não, talvez você fez de outra forma, eu fiz aqui, testei funcionou que é uma beleza.

Mas se alguém tiver outra forma mandaí, é sempre bom ter várias formas de se fazer alguma coisa.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...