Guest Heverton Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 sou iniciante em php e estou criando um sistema de login e senha... e para dar segurança as paginas de conteudo restrito me disseram para usar session no meu script.. mas estou tendo dificuldades..alguém pode me dar uma força??o meu codigo é esse:<?$user = $_POST["user"];$senha = $_POST["senha"];if($user == "gustavo" AND $senha == "um"){header("Location: diametro_teste.htm");}elseif($user == "douglas" AND $senha == "dois"){header("Location: hora_atual.php");}else{header("Location: senhainvalida.htm");}?>valeu galera??Heverton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Dê uma lida nesses links sobre session:· http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/170· http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/480· http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/306 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 O canal seria tu fazer com banco de dados se voce se interessar eu te dou uma ajuda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Esse sistema está otimo da uma lida aqui e pega esses exemplos...linha de codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Heverton Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 mauf, é q só terao 4 usuarios essa area restrita.. não tem como usar session mesmo sem banco de dados??? aguardo sua resposta..Heverton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 mauf, é q só terao 4 usuarios essa area restrita.. não tem como usar session mesmo sem banco de dados??? aguardo sua resposta..Heverton Sim, tem, não há problema nisso, é só seguir o mesmo princípio.Só que você vai ter que botar a caxola pra funcionar e adaptar de com banco pra sem banco. Tenta, se não conseguir, der erro ou coisa assim, poste aí como você tentou e diz onde está o erro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Heverton Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Error, meu codigo ficou assim:<?session_start();$_SESSION['user'] = $_POST["user"];$_SESSION['senha'] = $_POST["senha"];if($_SESSION['user'] == "corinthians" AND $_SESSION['senha'] == "um"){header("Location: restrito/corinthians.htm");}elseif($_SESSION['user'] == "palmeiras" AND $_SESSION['senha'] == "dois"){header("Location: restrito/palmeiras.htm");}elseif($_SESSION['user'] == "botafogo" AND $_SESSION['senha'] == "tres"){header("Location: restrito/botafogo.htm");}elseif($_SESSION['user'] == "vasco" AND $_SESSION['senha'] == "quatro"){header("Location: restrito/vasco.htm");}elseif($_SESSION['user'] == "cruzeiro" AND $_SESSION['senha'] == "cinco"){header("Location: restrito/cruzeiro.htm");}else{header("Location: dadosinvalidos.htm");}?>agora como faço pra testar isso? tenho q alterar os htmls também??valeu Heverton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Heverton Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 os htmls são alterados???Heverton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Heverton
sou iniciante em php e estou criando um sistema de login e senha... e para dar segurança as paginas de conteudo restrito me disseram para usar session no meu script.. mas estou tendo dificuldades..
alguém pode me dar uma força??
o meu codigo é esse:
<?
$user = $_POST["user"];
$senha = $_POST["senha"];
if($user == "gustavo" AND $senha == "um"){
header("Location: diametro_teste.htm");
}elseif($user == "douglas" AND $senha == "dois"){
header("Location: hora_atual.php");
}else{
header("Location: senhainvalida.htm");
}
?>
valeu galera??
Heverton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.