Guest - pasp - Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 pessoal,estou tendo problemas ao gravar data no mysql, qual seria a formatacao correta?outra coisa não estou conseguindo puxar os dados atualizados de um determinado campo.. deem-me uma sugestaoobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 como você esta deixando o codigo para gravar a data?se não me engano o formato realmente é um pouco diferente!e o que você quer dizer com 'dados atualizados' ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 O formato de data padrão usado pelo MySql é yyyy-mm-dd, mas você pode alterar isso nas variáveis de ambiente, que eu não me lembro quais eram agora..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - PASP - Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 dia = day(now)mes = month(now)ano = year(now)datahoje = "#" & Cstr(mes) + "/" + Cstr(dia) + "/" + Cstr(ano) & "#"ta gravando o seguinte:01/01/0001Mesmo que seja 21/10/2004 ele grava 01/01/0001 - Aí tentei gravar só com o date e aí gravou 20/10/2021 (sendo a "date" = 21/10/2004)...Quando eu me referi a dados atualizados, eu disse que quando eu altero a tabela (inserindo, deletando, etc). Caso logo após eu precise efetuar cálculos com a mesma tabela, os dados ainda não foram atualizados e eu executei o "rs.requery".. Alguma Sugestão? espero que tenham.. HeheheUm Abraço, Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Olha alguns drivers de conexão do MySql geraram alguns problemas....recomendo que você pegue o driver mais atualizado no site www.mysql.com. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - pasp - Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 se você se refere ao ODBC o meu é o mais atualizado (3.51) Falou Um abraço!Continua a duvida pendente ;/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 bom galera, tive que fazer uma matematicazinha já que no mysql é: (aaaa-mm-dd)então vamos la?ANO = mid(date,7,4)MES = mid(date,4,2)DIA = mid(date,1,2)Formatando...data = ANO & "-" & MES & "-" & DIAPra gravar em um BD MySQL seria com a variavel "data"..Pra exibir então uma data do BD é só fazer o contrario..Duvidas? Espero ter ajudadoBom agradeço ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 eu tive alguns problemas com data nada com mysql, mais acho q ajuda pois meu problema era na hora de mostrar as datas que vinham do bd como: mm/dd/aaaa.... eu usei o sesion.licd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Cara, quando eu tiver um tempo, vou fazer um tuto de como trabalhar com datas pra vocês.Vou explicar tudo q puder.mas adianto: session.lcid = 1460 é básico.conhecer CDate() também.saber declarar uma data também. ex.: vardata = #25/05/1985# Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - pasp -
pessoal,
estou tendo problemas ao gravar data no mysql, qual seria a formatacao correta?
outra coisa não estou conseguindo puxar os dados atualizados de um determinado campo.. deem-me uma sugestao
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.