Guest - Vanessa - Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Seguinte tenho um modem ERICSSON HM210dp com speedy home, consegui rotear ele só que não sei como fazer para que meus outros micros acessem a internet ...tenho que configurar alguma coisa a mais no modem? ou nos ips, gateway? Brigada Vân Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 No modem, pelo menos nos modelos em que eu mechi, não precisaria colocar mais nada. Somente Usuario e Senha do provedor, no modem.Depois, nas estações, você precisa colocar um endereço IP parecido com o do modem.Por exemplo, seu modem esta com IP 192.168.1.1. As estações precisam ter os IPs: 192.168.1.X .. Onde X deve ser numeros entre 1 - 254 . Sem se repetir.então, se o Modem esta usando 192.168.1.1, as estações devem ser 192.168.1.2 , 192.168.1.3 ...Depois, você ainda precisa definir o GATEWAY e o DNS.No Gateway, você precisa colocar o IP do modem.Nos DNS, você precisa colocar IPs válidos na Internet.Às vezes, colocando o IP do modem ali funciona.Mas, eu sempre uso os Ips do Terra:- Primario: 200.176.2.10- Secundario: 200.176.2.12Captou a ideia?Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Vanessa -
Seguinte tenho um modem ERICSSON HM210dp com speedy home, consegui rotear ele só que não sei como fazer para que meus outros micros acessem a internet ...tenho que configurar alguma coisa a mais no modem? ou nos ips, gateway?
Brigada
Vân
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.