Guest - Thiago - Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Como eu obtenho o ultimo registro tipo utilizei um cadastro bem simples, dai queria saber como obtenho o ultimo registro por ID....dai ao saber o meu ultimo registro como eu faço para inserir + 1 dado daquele mesmo ID.o que eu fiz foi o seguinte:fiz um form com os campos nome, idade e tamanhoquando apertei em cadastrar ai aparece outro formi com os campos peso e forçaai vem a minha pergunta....como inserir os campos peso e força no mesmo ID de quando eu inseri nome idade e tamanho....valeu galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Coloque na query: "ORDER By id DESC LIMIT 1"E para inserir um campo que se modificado pelo script, use variavel.Ex. Campo1 = 3 Campo2 = 2Depois do formulário:$Campo3 = ($campo1 + $campo2);INSERT .... VALUES ($Campo3....); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Thiago -
Como eu obtenho o ultimo registro tipo utilizei um cadastro bem simples, dai queria saber como obtenho o ultimo registro por ID....
dai ao saber o meu ultimo registro como eu faço para inserir + 1 dado daquele mesmo ID.
o que eu fiz foi o seguinte:
fiz um form com os campos nome, idade e tamanho
quando apertei em cadastrar ai aparece outro formi com os campos peso e força
ai vem a minha pergunta....
como inserir os campos peso e força no mesmo ID de quando eu inseri nome idade e tamanho....
valeu galera!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.