Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário Para Cotação


rodpage

Pergunta

E aí pessoal, Beleza?

sou novo no forum!

Estou quebrando a cabeça para contruir um sistema de cotação em JavaScript e gostaria, se possível, que alguém me ajudasse. O caso é o seguinte:

Eu tenho uma lista ítens e sub-itens e quero que a pessoa selecione em uma caixa de listagem um deteminado item (ex: escova de dente) aí no box de baixo aparecerá os sub-itens (Escova Macia, Escova Macia, Escova Dura) então eu clico sobre o ítem que eu quero e coloco a quantidade em uma outra caixa de testo e clico e no botão adicionar então as informações serão adicionadas um uma nova caixa de texto. Por último é só clicar em enviar. Mas terá campos para colocar nome, endereço, telefoe, e-mail e etc..

Tem um exemplo bem parecido no site http://www.orthosource.com.br/orthosource/precos/index.htm

(Eles usam JAVASCRIPT mas acho que usam outros recursos junto eu gostaria de um parecido mas bem simplificado se possível)

eu tentei utilizar o sistema deles mas quando envio o e-mail ele chega com um arquivo em anexo com extensão ATT e eu gostaria que chegasse direto no corpo do e-mail ou em formato de texto mesmo mas que desse para entender.

Não sei se expliquei diretito mas vendo o site que anexei dá para entender legal.

Peço a gentileza de me ajudarem pois serei muito grato!

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eae mosso. não sei como trabalhar com esse negossos, mas sei mais ou menos desse jeito , usando so a caixa de testo e butoes

<form name=forma>

<input type=text name=entrada value=aqui_aparece>

<input type=button name=but value="Jogos" onclick="javascript:document.forma.entrada.value = 'jogos'">

<input type=button name=but2 value="Musicas" onclick="javascript:document.forma.entrada.value = 'musicas'">

<input type=button name=but3 value="Players" onclick="javascript:document.forma.entrada.value = 'players'">

<input type=button name=but4 value="Videos" onclick="javascript:document.forma.entrada.value = 'videos'">

</form>

e mais ou menos isso, agora tente trabalhar em cima disso, pra achar o que voce quer. Tipo: ao invés dos butoes voce poe os negosso de selecionar, ou figuras, etc.

se não der certo me avisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara eles utilizaram um select com size e fazem o carregamento dinâmico. Pra você fazer o que ele fizeram é só você colocar uma função no onchange do teu primeiro select e trabalhar com arrays. Cria um array pra cada opção do primeiro select, depois manda algum identificador do primeiro select para a função que você criou. Nela tu pega o identificador e acha as opções daquela opção...

Não sei se tu entendeu direito, qualquer coisa posta ae...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - rodpage -

E aí Crystian,

é cara eu não entendi muito bem não. você poderia me explicar melhor? Tenho pouco conhecimento nesta linguagem mas estou precisando muito.

Muito Obrigado e desculpa pela demora em responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...