Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comandos


Ralf Jones

Pergunta

e ae beleza minha duvida é o seguinte

estou fazendo um programa e nele tem chat e nesse chat eu quero adicionar os seguintes comandos

/meuscomandos - q vai mostrar todos os comandos abaixo

/nick - q serve pra mudar o nickname

/coresfundo - q muda a cor do fundo do chat

/coresnick - q muda a cor do nick

e + alguns so q eu quero saber é se da pra mim fazer um arquivo .ini com esses comandos pra quando eu digitar no chat cada um fazer sua função se não der como eu faço la no meu programa vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, meio vaga essa sua dúvida... mas a idéia seria verificar o que foi digitado e realizar a ação de acordo. Exemplo (bem vago também, dadas as circunstâncias):

if txtTexto = "/nick" then
  rotina_alteranick
elseif txtTexto.text = "/coresfundo"
  rotina_alteracoresfundo
...
endif

É claro que se deve ter todo um tratamento especial dos comandos, já que após "/nick" será passado o nick novo que deverá ser extraído da frase (a fim de ser usado para trocar o nick em algum lugar no programa). Para isso você pode usar as funções que lidam com strings (pressione F2 e em "Classes" escolha "Strings" para ter uma lista destas funções).

Quanto a colocar em um "arquivo .ini", não entendi qual seria o propósito disso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...