Deividy Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 tenho um select que esta assimsql = "Select top 5 * From espaco Where estado_envia='SP' order by periodo_envia DESC "isso pra mostrar um resultadosó que ele com o orde by no final ignora o top 5 do começo qual é a melhor maneira para mim fazer isso...? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 como assim ignora? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 assim mesmo... como você imaginahheheeu fiz assim como você esta vendo o código certo deveria aparecer pra mim 5 resultadossó que ele aparece todose se eu tirar o order by ele funciona Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 (editado) esta lendo algumas coisa na net então me deparei com issotop = retorna as ulmimas consultase DESC = coloca ele em ordem decrescente esse ultimo é que sta dando o erro na minha funçãoalguém pode me ajudaroutro detale que acabei de descobrir eu estou tentando fazer o DESC com uma tabela de data Editado Outubro 22, 2004 por Deividy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 bom esses dados do order by são iguais? se forem ele mostra mais de 5...eu fiz com datas uma vez e retornava todas as linhas com a mesma data como uma só.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 isso mesmo já alterei e deu certo.uma dúvida para inserir tipo fazer um insert de data como eu faço sendo que ele tem que a base de dados esta em formato data Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 insere ele, no sql, como se fosse numero..dá um CDATE na variavel anteso resto é normal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 deu certo não precise fazer isso não eu só alterei o valor que tinha uma seguencia dele iguaisvaleu pode fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
tenho um select que esta assim
sql = "Select top 5 * From espaco Where estado_envia='SP' order by periodo_envia DESC "
isso pra mostrar um resultado
só que ele com o orde by no final ignora o top 5 do começo qual é a melhor maneira para mim fazer isso...?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados