AlexCT Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 alguém conhece algum script ou alguma forma de limitar e restringir o tamanho, kb e extensao da imagempara que aepssoa não envia algo muito pesado e grandet+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 olha, pronto, acho que você não vai encontrar não..Mas, você pode criar alguma coisa..Nas funções ASP, existem algumas que permite 'detectar' o tamanho de arquivo, e tudo mais.E para as extensões, teria de usar FSO, pra capturar os nomes.. eassim fazer alguns IFs.Sobre funções, veja o link de minha Assinatura.Sobre FSO, de uma olhada nos topicos de Tutoriais e Funções.Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 Nos componentes de upload existe um parametro que informa o tamanho máximo para upload.Quanto a extensão, ai é por comparação mesmo, é so pegar o nome do arquivo e usar um Right() para pegar a extensão e comparar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 já vi aqui no forum uma função em javascript para limitar as extensões.....quanto ao tamanho o componente utilizado geralmente tem uma função que limita o tamanho do arquivo a ser carregado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Outubro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 eu tenho um script que exibe todos esses dados tamanho, extensao se eu pegar esses dados e fazer um if com eles, eles vao aceitar,explico melhor quando pego tamanho em kb e comparar com um numero real inteiro ele vai funcionar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 o ideal seria comparar tudo e nº de bits Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 mas é uma comparação simples né de numero para numero ou preciso tratar a informação para comparar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 o ideal seria comparar tudo e nº de bits Sem querer contestar, mas....Para qual finalidade, você precisa saber Bits... sendo que, na maioria das vezes, vamos tratar imagens com 'K' e 'MB' ? Qual componente você esta usando para realizar o UpLoad dos arquivos ? Na maioria das vezes, o proprio componente, deve ter um método ou propriedade que realiza o tipo de verificação...Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 quando digo bits, penso em K e Mmas não usarei componetes, porque os componetes tem que estar instalados no servidor né Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 cara essa semana vi um servidor que so usa o dundas mailer e dundas upload .... ainda tem a cara de pau de cobrar 30 conto por mes......na minha casa... tenho uma porrada de componentes instalados.....e sinceramente se seu servidor não tiver nenhum comp de upload... troque de servidor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 ele suporta upload , mas estou apanhando para adaptarporque quero que renomeia automaticamente o arquivo !e com a limitação de extensao, tamanho e dimensao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 limitar extensão= javascriptlimitar tamanho (em kb)= o proprio componente tem esse recursolimitar dimensão=FSO ou ASPJPEG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 eu achei uns script que fazem os tres para javascript e aspo dificil é juntar eles e saber qual é o melhor para usar!já que estou hospedado no servidor free e não suporta estes componentes mais conhecidos de tratamento de imagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Estava vendo sobre os componetes que comentaram, todos devem estar instalados para funcionar , ate andei baixando alguns pensando que era codigosalguém conhece codigos que façam isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 geralmente na documentação dos componentes tem...quais você ta usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 não estou usando nenhum componente, por isso tenho apanhado tanto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexCT
alguém conhece algum script ou alguma forma de limitar e restringir o tamanho, kb e extensao da imagem
para que aepssoa não envia algo muito pesado e grande
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.