Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Memória Do Computador?


Linha de Chegada

Pergunta

Eu ouvi dizer que dá pra mudar a memória ram do computador sem precisar colocar + daquelas plaquinhas pretas nele,parece que dá pra mudar a memória mechendo em uma opção no próprio computador.O que acontece se a pessoa muda a memória sem instalar as plaquinhas de memória??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hehehe... vamos ver o q posso fazer traquinas... =p

Bem.. caro amigo....

a quantidade de memória é IMPOSSÍVEL de ser alterada via software..... as memórias (em quantidade) dependem dos chips........ agora, o que você pode fazer pela bios (dependendo da bios), é alterar a freqüência das memórias.... alterar as Latências das memórias...... ai as configurações vão dependendo um pouco do conjunto da sua máquina e das memórias ("plaquinhas") em si..........

a quantidade de memória q você pode alterar é só no caso do computador trabalhar com vídeo on-board... que ai o vídeo vai utilizar parte da memória, ai você pode aumentar ou diminuir o quanto o vídeo usa e o quanto sobra pro resto do pc.........

espero ter ajudado.......

biggrin.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huahua plaquinhas foi ótimo!

mas ae..aproveitando...para o sistema autenticar a memoria no caso que foi adicionada, temos mesmo que fazer a configuracao na bios ok!?

tem um usuario que esta me dizendo que ele adicionou um chip de 128 mb no pc, e na bios já aparece essa memoria. Porem o seu pc continua com lentidao e em alguns momentos, com mais lentidao ainda..

alguém poderia ajudar com o probleminhaa ??

falou, brigadao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha Felipe, você não precisa fazer alteração nenhuma, realmente é só "espetar a plaquinha" (hehehe).......

a questão ai é que tem que ver a compatibilidade das memórias... o ideal é que fossem memórias idênticas, mesma marca, mesmo modelo, mesma época de fabricação e tudo mais...... tem que ter a mesma freqüência nas duas..... então pode ser algum fatores desses dando incompatibilidade...

ou mesmo algum defeito em alguma delas.... teria q fazer o teste.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hehehe... vamos ver o q posso fazer traquinas... =p

Bem.. caro amigo....

a quantidade de memória é IMPOSSÍVEL de ser alterada via software..... as memórias (em quantidade) dependem dos chips........ agora, o que você pode fazer pela bios (dependendo da bios), é alterar a freqüência das memórias.... alterar as Latências das memórias...... ai as configurações vão dependendo um pouco do conjunto da sua máquina e das memórias ("plaquinhas") em si..........

a quantidade de memória q você pode alterar é só no caso do computador trabalhar com vídeo on-board... que ai o vídeo vai utilizar parte da memória, ai você pode aumentar ou diminuir o quanto o vídeo usa e o quanto sobra pro resto do pc.........

espero ter ajudado.......

biggrin.gif

Abraços

Meu amigo...como eu faço pra configurar quanto meu video onboard vai consumir da minha memoria ram??????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, quando você liga o pc você aperta a tecla DEL do seu teclado, ai você vai entrar no Setup da BIOS.... depois tem q procurar o lugar para fazer essa "escolha"... só q eu num posso te dizer onde é no seu pc porque eu não sei como é a sua BIOS.... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...