Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variavel Hexidecimal


Guest Guest

Pergunta

como declarar uma variavel hexacimal em java??

tipo que comece valendo 000000 e eu possa ir somando por exemplo FF para gerar cores??

a ideia é gerar sempre um codigo de cor diferente

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Que eu saiba, as cores em hexadecimal são divididas em tres partes de 2 digitos, certo? Você pode fazer uma função que transformasse essa string em decimal. Primeiro ela quebraria em tres partes, então passaria para inteiro. Aí é só usar um new color(a,b,c);.

Talvez já tenha algo para trabalhar com hexadecimal em Java. Eu nunca me interessei por isso, mas vou dar uma olhada. ;) Se não tiver nada assim, cria a sua. Tipo função soma, onde receberia os dois hexas (como string) e retornava a soma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

As cores funcionam da seguinte maneira:

# Vermelho® Verde(G) Azul(B)

# 00 a FF 00 a FF 00 a FF

Daí o nome RGB.

Os hexadecimais de 00 a FF significam a percentagem de cor, aonde 00 é o iniício(0%) e o FF é o fim(100%).

Sendo assim, podemos dizer que a metade(50%) seria o 80 mais ou menos.

#FFFFFF, que é 100% de todos, reproduz o branco, e #000000, que é 0% de todos, forma o preto.

Para hexadecimais de códigos ASCII(American Standart Characters 2) se usa "\fffcódigo"(me corrijam se eu estiver errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...