will Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Oi pessoal gostaria de saber com eu posso atualizar um coluna em um banco de dados My sql só que em varia linhas ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Bom isso é mesmo vocês estao discultindo pra arrumar uma gambiarraé melhor resolver o caso do jeito que eu falei acimamas sobre o que você falou de um produto com 2 ids isso não pode porque não importa a quantidade que o usuario compre so vai gerar num numero de quantidades e não de produtosobs: um banco bem feito não pode ter cadastros repetidos e nem ids diferentes com nomes iguais,e não deixar cadastrar produtos com mesmo nome etc...exemplo de como comprar o produto sem mecher com os id do produtoproduto = telefone | idProduto = 03 | quantidade = 10 | preço = 120 mysql_query("INSERT INTO compra VALUES ('', '$idProduto', '$quantidade')");o que vai pra banco e o id e quantidade o resto não importamas isso primeiro ele vai ter que fazer um sistema melhorabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Desculpa, acho q me espressei mal... Não estou falando de id de produto, estou falando do id da compra, vocês já devem ter visto uma coisa parecida. Funciona assim: voce tem um carrinho de compras ele tem seu proprio id e referencia uma tabela de itens do carrinho. O que o cara tah tentando fazer é alterar todos(ou quase todos) os itens ao mesmo tempo, numa edição multipla, não existe problema com BD. O problema dele é q os parâmetros(textfield) q estão vindo da tela tem o mesmo nome, então ele só consegue alterar o último item da compra. Por isso estou falando q podem haver 2 ou até mais produtos iguais no carrinho. Não precisa controlar isso, é só fazer a alteração multipla dos registros(alterar vários registros enviando somenteuma vez). Eu não sei se estou certo da dúvida dele, acho q é isso, espero não ter encomodado ninguém, só tentei ajudar...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 é isso mesmo ...Crystian .... estou com problemas em atualizar os dadosobrigado pela atenção ... e galera me desculpa é porque eu não sei muito o Array ...eu acho que a solução é o Array mais não sei com usar..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Will não sei qual sua duvida pois eu já fiz uns sistemas de carrinho de compras e nunca tive problemas com isso e nunca teve dados repetidosso´ver como você ta fazendo é mais facil te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Outubro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 eu já sou grato pela atenção de vc .... imagine se você mandar um exemplo vou ser mais grato ainda ...obrigadi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 will, primeiro você precisa dar uma olhada no teu banco. Eu acredito q esteja faltando uma tabela de itens da compra. Não sei também como você tah fazendo pra controlar a compra do usuário. Se você me explicasse talvez eu pudesse te ajudar mais.teu problema eu acredito q esteja aqui:<td class="style27"><input name="hiddenField" type="hidden" value="<?php echo $row_pq['cod_compra']; ?>"></td><td class=style27"><input name="quantia" type="text" id="quantia" value="<?php echo $row_pq['quantia]; ?>" size="3" maxlength="3"></td>Nessas duas linhas da tua tabela. Vou explicar o que tah acontecendo(ou melhor, o q eu entendi q está acontecendo): você tah colocando o mesmo nome no <input type="hidden"> e <input type="text"> e isso quando você envia a página chega lá somente com um valor pois tu não tem como pegar cada um. Minha sugestão é no lugar do nome do campo você passar o id da compra. Aí na outra página tu faz um update com o nome do campo, pois este nome é o teu id.Cara tah muito tosca essa minha explicação, não estou conseguindo passar o q estou pensando...Vê se tu entende e depois me fala o q entendeu...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 não entedi mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Will você não quer fazer outro banco e montar um sistema melhor?nos te ajudamos se quiser posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 si Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Will você não quer fazer outro banco e montar um sistema melhor?nos te ajudamos se quiser posta ai Boa Fabyo... é isso mesmo que tem q se fazer...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 você pode ditar os passos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 1 fale que tipo de produto você vai vender descreva ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 sõa varios tipo de produto eu já fiz as uma tabela com as categorias onde ele já faz sepação do dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 então posta ai pra ver como que ta suas tabelas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Outubro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2004 //categoria Campo Tipo Atributos Nulo Padrão Extra Ações cod_cat int(11) Não auto_increment nome varchar(255) Sim NULL //catsub Campo Tipo Atributos Nulo Padrão Extra Ações sub int(11) Não auto_increment nome varchar(255) Sim NULL cat_cod varchar(255) Não //produtos cod_prod int(11) Não auto_increment nome varchar(60) Sim NULL desc text Sim NULL fot_peq varchar(60) Sim NULL fot_1 varchar(60) Sim NULL fot_2 varchar(60) Sim NULL fot_3 varchar(60) Sim NULL valor varchar(60) Sim NULL destaque varchar(60) Sim NULL cod_cat int(60) Sim NULL estoque varchar(250) Não capa varchar(255) Não descmais varchar(255) Não sub varchar(255) Não //compras cod_compra int(11) Não auto_increment nome_prod varchar(120) Sim NULL valor int(11) Sim NULL qta varchar(10) Sim NULL temp varchar(60) Sim NULL form_pag varchar(20) Sim NULL status varchar(10) Sim não cod_usuario int(11) Sim NULL produto varchar(255) Não// e o frete com eu posso fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Novembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 qual é o proximo passo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
will
Oi pessoal gostaria de saber com eu posso atualizar um coluna em um banco de dados My sql só que em varia linhas ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
41 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.