siabreu Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Olá a todos!Estou tentando usar a função mail(), já entendi os parâmetros dela, mas não funciona.tem que fazer alguma configuração no php.ini. Estou numa máquina local. Já modifiquei os parametros para o smtp e não entendo porque não funciona.alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Nas configurções do PHP.ini tem que ver se o servidor SMTP está setado corretamente..Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Outubro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 As configurações do php.ini estão assim:SMTP = localhostsmtp_port = 25;sendmail_from = me@example.com;sendmail_path =Utilizo o IIS, além dele é necessário ter um servidor SMTP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 No seu computador você tem um servidor de e-mail?????Em caso negativo, está aí o problema....você precisa de um servidor de e-mail disponível para realizar os envios....Qualquer dúvida, posta aí.....Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Outubro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Eu baixei o Advanced SMTP Server, instalei e habilitei para funcionar na porta 25.Mas continua não funcionando. <? $nome = $_POST["txt_nome"]; $para = $_POST["txt_email"]; if (mail($para,"Assunto", "Texto","From:siabreu@uol.com.br")) echo "Mensagem enviada com sucesso!"; else echo "Problemas no envio!!"; ?> ao executar o script vem a seguinte mensagem:Warning: mail(): "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\Documents and Settings\Atlan\Desktop\testephp\email.php on line 5Problemas no envio!! Não entendo o que acontece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Apelaremos ao pai do burros:Leia isso... quem sabe pode te ajudar... porque até onde sei era só indicar o caminho... mas parece que tem umas features a serem setadas... sei lá....http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mail.phpAté+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
siabreu
Olá a todos!
Estou tentando usar a função mail(), já entendi os parâmetros dela, mas não funciona.
tem que fazer alguma configuração no php.ini. Estou numa máquina local. Já modifiquei os parametros para o smtp e não entendo porque não funciona.
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.