kafunga Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Olá pessoal do forum,eu queria saber como eu faço para fazer um sistema de login com cadastro em session?tipo, o usuario se cadastra no site e auto cria uma pagina para ele. ai quando ele logar, vai entrar nesta pagina no qual vai conter todos seus dados?ps: não que nada feito, quero aprender a fazer!agradesso desde já! e vou dar um lida em algumas apostila pra ver se fala!ate + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Lá na phpbrasil tem uns artigos sobre isso, já deu uma lida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Eu dei uma lida e encontrei este código:script index.php:<?php// se a sessão existir, vou destrui-la.if ($USUARIO) { session_destroy(“USUARIO”);}echo “<form method=post action=verifica_sessao.php>”; echo “Login<input type=text name=login><br><br>”;echo “Senha<input type=password name=senha><br><br>”;echo “<input type=submit value=INICIAR SESSAO><br><br>”;echo “</form>”;?> script verifica_sessao.php:<?php$USUARIO[0] = $login;$conc = $login.$senha;$USUARIO[1] = $senha;$session_register(“USUARIO”);?><script language="Javascript"><!--window.open("principal.php","_parent");//--></script> script principal.php:<?phpsession_start(); // estou inicializando a sessão$login = $USUARIO[0]; // estou pegando o valor gravado na sessão USUARIO na posição 0 (zero)$senha = $USUARIO[1];$sql = ”SELECT nome FROM tabela_usuarios WHERE usr=’$login’ AND passwd=’$senha’”;include “conexao.inc”; // imaginando que aqui estou conectando no banco com host, usuário, senha e base de dados e retornando uma variável $cone com a conexão$logado = mysql_fetch_array(mysql_query($sql,$cone));if ($logado[0]) { echo “Seja bem vindo usuário $logado[0]”; // boas vindas com o nome do usuário // ou poderia montar a pagina dinâmica ou estática, dependendo do problema.} else { echo “<a href=index.php target=_parent>Usuário Inexistente</a>”;}?>mais eu não intendi muita coisa.queria que me explicasse direitinhu, por favor!e outra, o que eu preciso fazer neste código para q ele faça isto:tipo, quando o usuario se cadastrar, automaticamente vai criar uma pagina pra ele, contendo todos os seus dados e contribuições.agredesso desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 tipo, quando o usuario se cadastrar, automaticamente vai criar uma pagina pra ele, contendo todos os seus dados e contribuições.Depende muito, você quer fazer uma coisa do tipo "Perfil do usuário" como é aqui no fórum?Ou quer criar uma pasta no server e etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 isso, eu quero perfil do usuario!tem como você me ajudar a fazer?ps: não quero nada pronto, quero aprender a fazer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Aqui tem umas paradas legais...ve lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 isso, eu quero perfil do usuario!tem como você me ajudar a fazer?ps: não quero nada pronto, quero aprender a fazer! Isso de perfil do usuário não tem nada a ver com sessions, cara. Funciona da seguinte forma, você tem uma tabela no seu banco de dados com tantos campos quantos forem necessários pras opções que você quer que o usuário tenha. Aí você simplesmente vai trabalhando com essa tabela e tal. Cada usuário é uma linha na tabela.Quanto às sessions, se grava dados nela assim:<?php$variavel = "valor";session_start();$_SESSION['variavel_da_sessao'] = $variavel; // a variavel_da_sessao vai ganhar o "valor" como valor?>Para chamar os dados, praticamente da mesma forma:<?phpsession_start();echo $_SESSION['variavel_da_sessao];?>Você só tem que ter sempre em mente que a função session_start() tem que ser setada antes de qualquer saída de dados (echos, códigos para impressão ou qualquer outra informação enviada para o usuário, inclusive códigos HTML antes da <?php, são saídas de dados).Entendeu?Tente montar um script simples pra ver o funcionamento. Um script que grave o valor na sessão em uma página e em outra página diferente ele busca esse valor.Se tiver alguma dúvida, já sabe, poste aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Relacionado as sessions:por exemplo:eu tenho um form:<form action="valida.php" method="post"><input type="text" name="nome"><input type="text" name="sobrenome"><input type="text" name="email"><input type="password" name="senha"><input type="submit" name="btnEnviar" value="Enviar"></form>ai na pagina valida.php vai ficar assim?<?php$nome = $_POST["nome"];$sobrenome = $_POST["sobrenome"];$email = $_POST["email"];$senha = POST["senha"];session_start();$_SESSION['nome'] = $nome; $_SESSION['sobrenome'] = $sobrenome; $_SESSION['email'] = $email; $_SESSION['senha'] = $senha; ?>ai para recuperar vais er assim?QUOTE <?phpsession_start();echo $_SESSION['nome];echo $_SESSION['sobrenome'];echo $_SESSION['email'];echo $_SESSION['senha'];?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 (editado) Não, cara.Acho que você precisa dar uma lida pra ver como funcionam as variáveis vindas do form.Se você tem um:<form><input type='text' name='campo1'></form>Você vai ter que pegar o valor daquele campo com:$_POST['campo1'];E não com:$_POST['valor];...[edit]Sim, depois da alteração que você fez deve funcionar. Faz um teste, vê se corre tudo bem... [/edit] Editado Outubro 26, 2004 por Error404 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 mais isso:$nome = $_POST["nome"];é = $_POST['campo1]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Isso aí... Sempre testa antes de posta pra ver se funciona, se funcionar é porque tá tudo certo, né... Mas é isso mesmo:$_POST['*****];Onde ***** é o valor do name='*****'.<input type='text' name='*****'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 mais agora relacionado a isto:na pagina valida.php vai ficar assim?<?php$nome = $_POST["nome"];$sobrenome = $_POST["sobrenome"];$email = $_POST["email"];$senha = POST["senha"];session_start();$_SESSION['nome'] = $nome; $_SESSION['sobrenome'] = $sobrenome; $_SESSION['email'] = $email; $_SESSION['senha'] = $senha; ?>ai para recuperar vais er assim?<?phpsession_start();echo $_SESSION['nome'];echo $_SESSION['sobrenome'];echo $_SESSION['email'];echo $_SESSION['senha'];?> está certo?depois que eu fizer isto já vai esta cadatrado na sessão?ps: para q serve session? eu não intendi direito, para que serve?agredesso por tudo, e aguardo resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Se você tivesse testado teria visto que está certo...A sessão é, mais ou menos, um cookie que fica no servidor, mas pode receber várias variáveis e não só uma, como acontece com o cookie. São informações que ficam guardadas em um arquivo no servidor e são identificadas por uma ID, a ID da sessão. Essa ID fica guardada em um cookie no computador da pessoa que criou a sessão ou, caso a pessoa não aceite cookies, é passada pela URL.Essa ID é o que diz que a sessão do joão é do joão e não do josé; e, se a pessoa que criar a sessão não aceitar cookies, a ID da sessão se perde quando ela fecha o browser ou apaga aquela ID da URL.Essa sessão, como o cookie, tem um tempo de vida; enquanto esse tempo de vida não acaba, ela pode ser acessada por qualquer página PHP que esteja no seu servidor. Depois que esse tempo acaba [caso ela não seja renovada com um session_start()] o servidor a deleta. Essa é uma das suas principais funcionalidades.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
Olá pessoal do forum,
eu queria saber como eu faço para fazer um sistema de login com cadastro em session?
tipo, o usuario se cadastra no site e auto cria uma pagina para ele. ai quando ele logar, vai entrar nesta pagina no qual vai conter todos seus dados?
ps: não que nada feito, quero aprender a fazer!
agradesso desde já! e vou dar um lida em algumas apostila pra ver se fala!
ate +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.