Bem eu estou fazendo uma página para e-learning que possui 03 frames (01 superior, 01 central e 01 inferior).
O conteúdo será informado por páginas no frame do meio (o nome das paginas serão por exemplo 1.htm, 2.htm etc) e o avanço e o retrocesso nas páginas será controlado por dois botões no frame inferior.
A minha dúvida de implementação é como irei controlar e fazer o avanço e o retrocesso.
Já utilizei anteriormente a função abaixo com sucesso fixando um valor para page.
function load(page) {
parent.meio.location.href=page;
}
A minha intenção é criar algum tipo de contador para conforme seja clicado em algum botão ou avance ou retroceda e altere o valor de page sem ter que ficar definindo na mão o valor de page, a estrutura do page é 'teste.htm'.
Cheguei até arriscar a loucura abaixo e até mesmo cogitar em cookie.
var j = 0; defino a variavel como 0
function load(page) { a função para trocar a pagina do frame
}
function decrementaPage() função decrementar o contador
{
if (j>0)
j--;
somar();
}
function incrementaPage() função incrementar o contador
Pergunta
andrehenriques
E ae galera..
Bem eu estou fazendo uma página para e-learning que possui 03 frames (01 superior, 01 central e 01 inferior).
O conteúdo será informado por páginas no frame do meio (o nome das paginas serão por exemplo 1.htm, 2.htm etc) e o avanço e o retrocesso nas páginas será controlado por dois botões no frame inferior.
A minha dúvida de implementação é como irei controlar e fazer o avanço e o retrocesso.
Já utilizei anteriormente a função abaixo com sucesso fixando um valor para page.
function load(page) {
}
A minha intenção é criar algum tipo de contador para conforme seja clicado em algum botão ou avance ou retroceda e altere o valor de page sem ter que ficar definindo na mão o valor de page, a estrutura do page é 'teste.htm'.
Cheguei até arriscar a loucura abaixo e até mesmo cogitar em cookie.
var j = 0; defino a variavel como 0
function load(page) { a função para trocar a pagina do frame
}
function decrementaPage() função decrementar o contador
{
if (j>0)
j--;
somar();
}
function incrementaPage() função incrementar o contador
{
if (j<20)
j++;
somar();
}
função para unir o string com o numero,
passar as aspas simples e o .htm
function somar("'", + j +, ".", "htm")
{
var soma=''
for(var i=0;i<somar.arguments.length;++i)
soma += somar.arguments;
page = soma;
load(page);
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.