jacsonsoares Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Olá Pessoal !Preciso inserir NULL em um campo data tipo "Date" ou "TimesTamp" em uma tabela local no paradox. Estou usando o seguinte codigo: Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Text := ' insert into teste(obs,data) values(:pobs,:pdata);'; Query1.ParamByName('pobs' ).AsString := 'teste'; Query1.ParamByName('pdata').AsDate := DateEdit1.Date; Query1.ExecSQL; Não estou selecionando a data no componente porem ele insere as datas"00:00:00, 30/12/1899" para TimesTamp e "30/12/1899" para Date, eu gostaria que fique null.Alguém tem ideia de como fazer ??Muito Obrigado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Olá!porque você num tira esse campo do insert, assim: Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add(' insert into teste(obs) values(:pobs) '); Query1.ParamByName('pobs' ).AsString := 'teste'; Query1.ExecSQL;Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jacsonsoares Postado Outubro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Pessoal, tentei passar o datatype manualmente : Query1.Params[1].DataType := ftDate; Tambem não funcionaou ..... Mas ... A solcução de achei foi colocar a instrução "Insert ...." no objeto qry e deixar os s params tratados. Então o codigo para inserir ficaria assim: LimpaQry(Query1); Query1.ParamByName('pobs' ).AsString := 'teste'; if Trim(DateEdit1.Text) <> '/ /' then Query1.ParamByName('pdata').Value := DateEdit1.Date; Query1.ExecSQL; se você não limpar o parametro ele repete o valor anteriormente usado. por isso crirei esta função que limpa a qry. procedure TForm1.LimpaQry(Qry: TQuery); var i: Integer; begin qry.Close; for i:=0 to qry.Params.Count-1 do qry.Params[i].Clear; end; Valeu!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jacsonsoares
Olá Pessoal !
Preciso inserir NULL em um campo data tipo "Date" ou "TimesTamp" em uma tabela local no paradox.
Estou usando o seguinte codigo:
Não estou selecionando a data no componente porem ele insere as datas
"00:00:00, 30/12/1899" para TimesTamp e "30/12/1899" para Date, eu gostaria que fique null.
Alguém tem ideia de como fazer ??
Muito Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados