Lucas Phillip Postado Agosto 25, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 ae eu sei que essa pergunta deve se meio estupida, mas eu não sei a resposta então ai vai...como eu faço pra faze com que um script execute uma ação somente se o checkbox estiver marcado?valeu ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Agosto 25, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 Cria um checkbox mais ou menos assim:<input type="checkbox" name="marca" value="S">Aí, na página chamada pelo submit você trata da seguinte forma:<?phpif(!sset($marca)) $marca = "N";Obs.: É necessária essa verificação porque se você não marca o checkbox, ele não é enviado pelo submit, porém, se você marca, ele é enviado com o valor descrito no seu value. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 25, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 Só complementando, dp de colocar o que ele falou, tu testa:if ($marca = 'S') { //executa o script } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Agosto 26, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 Só mais uma correçãozinha....if ($marca == 'S') { <= Use "==" e não "=" //executa o script}Se usar "=" a variável $marca vai sempre assumir o valor "S" e o resultado será sempre "true"Em comparações use sempre "=="É isso aí ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Agosto 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 ae valeu pela ajuda :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 26, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2003 AJUDANDO SEMPRE. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Phillip
ae eu sei que essa pergunta deve se meio estupida, mas eu não sei a resposta então ai vai...
como eu faço pra faze com que um script execute uma ação somente se o checkbox estiver marcado?
valeu ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.