Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Traduzir Eclipse Para O Português?


Guest - ederalmeida2002 -

Pergunta

Guest - ederalmeida2002 -

fui na pagina do eclipse.org onde dizia que havia plataformas do eclipse traduzidas para o portugues, aí eu bachei só que não consegui ver diferença! Existe procedimentos para que ele vá do inglês para o portugues?? Como faço?

Valeu!

Eder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Portugues no eclipse ta dificil?

fui na pagina do eclipse.org onde dizia que havia baixei o 2.0 e depois baixei o Language Pack 2.x. joguei dentro do arquivo de energia( arquivo que inicia oeclipse) e nada mudou ele só iniciou sozinho. Existe algum comando depois disso para traduzir-se para o portugues?

Por que não deu certo?

me indiquem passo a passo como fazer!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - ederalmeida2002 -

soron, eu baixei primeiro a versão 2.0 na minha maquina de 54mb e depois baixei a language pack de 2.x esta certo? o 2.x descarreguei no arquivo que da inicio ao eclipse 2.0, esta certo? outra coisa tem uma versao do eclipse mais leve e mais facil do que o 2.0? mas me explique primeiro a traduçao

Valeu soron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinceramente, não aconselho traduzir a IDE. Isso porque, a partir de agora, quase tudo do que você precisa se encontra em ingles. Os melhores livros gratuitos são em ingles, as melhores ferramentas são em ingles, toda a documentação Java é em ingles. Acho melhor você ir se aucostumando aos termos logo, pois se você for estudar J2EE, aí é que não tem nada em portugues mesmo! Apache, EJB, Struts, tudo é em ingles... mad.gif

Se você quiser uma IDE mais fácil, baixe o JCreator.

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esta parte referente a tradução eu não concordo só existe material em inglês porque nós não criamos em português. Somos o futuro da programação do Brasil devemos começar a fazer materiais em português para evoluir nosso pais, o EUA é mais evoluido por isso pois leva tudo para o inglês, seje esperto evolua o seu pais.

Ah + uma coisa sem achar que é ofensa, se gosta tanto de documentação inglês transforma esse forum em inglês.

T+ Galera depois de um tempo afastado estou de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nacionalismo à parte, você tem que concordar que o maior conteúdo está em inglês. E isso não é só na informática, infelizmente. Eu acho que não devemos nos limitar quando o assunto é aprendizado. Se há material em ingles, e o material é muito bom, por que eu não vou aproveitar? Tenho que esperar alguém escrever em português? Se eu pudesse, estudaria mais linguas ainda, pra isso não representar barreira alguma. biggrin.gif

Não estou sugerindo que o nosso idioma seja trocado pra ingles, tanto que nunca escrevi nada em ingles, quando tive a oportunidade de fazê-lo em português. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo contigo iSoron, nacionalidade a parte agente não pode ficar parado esperando que traduzam para o português pois quase todas as principais documentações java estão em inglês e nem por isso deixamos de ir atrás e aprender. Só temos a ganhar com isso, pois estamos aprendendo outra língua. Também possuímos uma das maiores comunidades Java do mundo. Portanto que continuemos a crescer com o inglês mesmo.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim nos vamos ficar parados enquanto nos ultilizarmos e ao invés de criarmos e transformar para o português, continuaremos a fazer documntações em inglês, tenho professores na minha faculdade que trabalha até para nasa e ele escreve documentação em inglês, ai fica dificil eu pretendo ser um grande profissional em java, vou estudar materiais em inglês mas prometo melhorar cada ves mais nosso espaço cultural, onde teremos documentações em português, eu pretendo escrever livros não só de java mais m português se gringo quizer ver ele que traduza.

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Dica escrevam documentações em português, o forum já é uma temos que divulgar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...