Bem... eu já tinha perguntado isso nesse forum, mas de uma maneira bem POUCO detalhada... Alguém me respondeu e não deu certo, mas eu simplesmente não respondi aquele topic porque deixei pra perguntar pros meus professores nas aulas de assisência... Nenhum dos dois soube responder, mas um deles disse que o problema está na SINTAXE porque já tinha visto algo semelhante...
Qual o problema?
É o seguinte...
Estou trabalhando com: DELPHI 3, ACCESS XP e usando uma consulta sql...
sqlRegistros := ' Select * from BateCartao where cartaoFunc1 = "'+cmbFuncionario.text+'"';
qryRegistros.sql.clear;
qryRegistros.sql.Add(sqlRegistros);
showmessage(sqlRegistros);
qryRegistros.open;
showmessage('DEU CERTO!!!');[CODE]
O negócio é o seguinte...
A consulta deve pesquisar na tabela BateCartao do meu banco de dados o campo CARTAOFUNC1, e ele tem que ser igual ao que está escrito no COMBO BOX chamado cmbFuncionario
o primeiro SHOWMESSAGE é só pra eu ter um controle de como fica a linha. esse showmessage APARECE
o segundo showmessage vai aparecer se alguém conseguir resolver o meu problema =D
Ele dá a seguinte mensagem:
[CODE]
Project veggie_burger.exe raised exception class EDBEngineError with message 'General SQL error. [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Too few parameters. Excepted 1.'. Process stopped. Use Step or Run to continue.
Como resolver?
Por favor pessoal me ajudem.
Um cara aqui do forum tinha postado um reply cheio de aspas simples, mas eu testei e não deu certo.
Eu usei esse tipo de sintaxe com o PARADOX e ele DEU certo, portanto eu acho que os SQL funcionam de maneira DIFERENTE com o access...
Estou postando essa mensagem nos fórums de SQL, ACCESS e DELPHI
Pergunta
Zolhos
Bem... eu já tinha perguntado isso nesse forum, mas de uma maneira bem POUCO detalhada... Alguém me respondeu e não deu certo, mas eu simplesmente não respondi aquele topic porque deixei pra perguntar pros meus professores nas aulas de assisência... Nenhum dos dois soube responder, mas um deles disse que o problema está na SINTAXE porque já tinha visto algo semelhante...
Qual o problema?
É o seguinte...
Estou trabalhando com: DELPHI 3, ACCESS XP e usando uma consulta sql...
Como resolver?
Por favor pessoal me ajudem.
Um cara aqui do forum tinha postado um reply cheio de aspas simples, mas eu testei e não deu certo.
Eu usei esse tipo de sintaxe com o PARADOX e ele DEU certo, portanto eu acho que os SQL funcionam de maneira DIFERENTE com o access...
Estou postando essa mensagem nos fórums de SQL, ACCESS e DELPHI
se possível, respondam no de delphi...
Aqui vai o endereço:
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=39410
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados