Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hilight De Busca


rptl

Pergunta

Galera,

Fiz um scriptzinho pra dar um HILIGHT nos termos de busca.

Ta funcionando legalzinho. Unica coisa que ainda me intriga é a seguinte:

O termo de Busca é "Porta" por exemplo. Ai ele faz a varredura e substitui todas as palavras porta por Porta e faz o hilite com <span>. Mas ta substituindo exatamente pela palavra digitada na busca. Se "porta" estiver no meio da frase, será substituida por "Porta". Fica meio estranho.

Pra driblar isso, eu mandei deixar todas as letras em maiusculas. Mas mesmo assim, não é o ideal. Eu queria apenas destacar o termo, e não mudar ou captalizar as letras.

if ($_REQUEST['hilite']){
         for($i=0;$i < count($hilite);$i++){
          if(eregi($hilite[$i],$row['titulo']) && $hilite[$i] !="."){ $titulo = eregi_replace($hilite[$i],"<span class=hilite>".strtoupper($hilite[$i])."</span>",$titulo); }
          if(eregi($hilite[$i],$row['tipo']) && $hilite[$i] !="."){ $tipo = eregi_replace($hilite[$i],"<span class=hilite>".strtoupper($hilite[$i])."</span>",$tipo); }
          if(eregi($hilite[$i],$row['assunto']) && $hilite[$i] !="."){ $assunto = eregi_replace($hilite[$i],"<span class=hilite>".strtoupper($hilite[$i])."</span>",$assunto); }
          if(eregi($hilite[$i],$row['sinopse']) && $hilite[$i] !="."){ $sinopse = eregi_replace($hilite[$i],"<span class=hilite>".strtoupper($hilite[$i])."</span>",$sinopse); }
          if(eregi($hilite[$i],$row['entrevistados']) && $hilite[$i] !="."){ $entrevistados = eregi_replace($hilite[$i],"<span class=hilite>".strtoupper($hilite[$i])."</span>",$entrevistados); }
         }
        }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ATENÇÃO: Fato histórico na SB

Vou postar um código pronto... laugh.gif

<?php

$string = "Eu tenho uma porta azul e uma poRta amarela. Portas são legais!";

$neo_string = preg_replace("/(porta?)/i","<b>\\0</b>",$string);

echo $string."<br \>";

echo $neo_string."<br \>";

?>

Mas só porque sei que você é um usuário gente fina, rptl... happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ORA ORA. VAI DAR NAMORO!! rs!

valeu error!

...Menos...menos... unsure.gifbiggrin.gif

É que eu sei que você não veio aqui pedir o código pronto e teria capacidade de descobrir sozinho só com a dica do mirror, mas como eu mesmo não lembrava direito como era, fui testar e não teria porquê não te passar o exemplo pronto... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...