Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Ola GaleraPreciso que minha aplicação gere um arquivo, mas esse arquivo de ser gerado com uma estrutura correta, ou seja, coluna e linha:Codigo Nome Cpftodos os codigos Todos Nomes todos Cpfe assim por diantealguém pode me ajudar..Alexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Olá Alexandre.Ae vaiprocedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var ArqTxt : TextFile; Linha1 : string; begin AssignFile(ArqTxt, 'C:\Meus documentos\TXTITENS.TXT'); Rewrite(ArqTxt); {$I+} if (IOResult <> 0) then MessageBox(handle,PChar('Houve um erro na criação do Arquivo: TXTITENS.TXT'),'ATENÇÃO',MB_OK or MB_ICONEXCLAMATION) else begin Query1.Close; Query1.Open; while not Query1.Eof do begin Linha1 := Query1.FieldByName('LAST_NAME').AsString+' '+ Query1.FieldByName('FIRST_NAME').AsString+' '+ Query1.FieldByName('SS_NUMBER').AsString; Writeln(ArqTxt, Linha1); Query1.Next; end; CloseFile(ArqTxt); end; end;ou se quizer pega o exemplo ae:http://geocities.yahoo.com.br/pgdelphi/ArquivoTexto.zipQualquer dúvida, já sabe! Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 amigãoQundo abro o form cria um arquivo dbf e quando clico no button ocorre o seguinte erro "Invalid Filename"Alexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 tu tem o BDE ae? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 caratenho sim, mas agora estou tentando usar o código que passou e não o exemplo e da um erro na linha do código que está selecionada.procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var ArqTxt : TextFile; Linha1 : String;begin AssignFile(ArqTxt, 'C:\Meus documentos\TXTITENS.TXT'); Rewrite(ArqTxt); {$I+} if (IOResult <> 0) then MessageBox(handle,PChar('Houve um erro na criação do Arquivo: TXTITENS.TXT'),'ATENÇÃO',MB_OK or MB_ICONEXCLAMATION) else begin Query1.Close; Query1.Open; while not Query1.Eof do begin Linha1 := Query1.FieldByName('LAST_NAME').AsString+' '+ Query1.FieldByName('FIRST_NAME').AsString+' '+ Query1.FieldByName('SS_NUMBER').AsString; Writeln(ArqTxt, Linha1); Query1.Next; end; CloseFile(ArqTxt); end;end; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 É o seguinte esse ta usando uma tabela do DBDEMOS que já vem com o delphi.Faz o seguinte, troca tudo aquilo por isso:procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var ArqTxt : TextFile; Linha1 : string; begin AssignFile(ArqTxt, 'C:\Meus documentos\TXTITENS.TXT'); Rewrite(ArqTxt); Query1.Close; Query1.Open; while not Query1.Eof do begin Linha1 := Query1.FieldByName('LAST_NAME').AsString+' '+ Query1.FieldByName('FIRST_NAME').AsString+' '+ Query1.FieldByName('SS_NUMBER').AsString; Writeln(ArqTxt, Linha1); Query1.Next; end; CloseFile(ArqTxt); end; falow!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 caraOcorre o mesmo erro:Invalid Filename Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 Ele ta criando o arquivo mas não esta gravando nada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 estranho, aki num deu erro não.faz o seguinte cria esse arquivo em branco: C:\Meus documentos\TXTITENS.TXT Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 cara deu certo mas vou ter que configurar os espaços entre os campos... ah não ser que você siaba um jeitoVlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 26, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2004 configurar, como assim?você quer que fique um em baixo do outro tipo assim:CODIGO NOME CPF 0001 JOAO 11111111111 0002 MARCOS 22222222222 0003 MARIA 33333333333É isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 é isso mesmo, pois esse arquivo vai ser convertido para um banco de dados e se tiver bagunçado ele não reconhece, na verdade se eu pegar esse arquivo e converte-lo para xls ele de ficar da mesma forma que esta no txt linha e coluna, código, nome e os campos respectivos cada um em uma coluna.Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Olá Alexandre.Então use esse:procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var ArqTxt : TextFile; Linha1, campo1, campo2, campo3, tam1, tam2 : string; begin AssignFile(ArqTxt, 'C:\Meus documentos\TXTITENS.TXT'); Rewrite(ArqTxt); Query1.Close; Query1.Open; while not Query1.Eof do begin campo1 := Query1.FieldByName('LAST_NAME').AsString; campo2 := Query1.FieldByName('FIRST_NAME').AsString; campo3 := Query1.FieldByName('SS_NUMBER').AsString; tam2 := ' ';//tamanho 15 letras (tam.do campo1) tam1 := IntToStr(15-length(campo1)); tam2 := Copy(Tam2,1,StrToInt(Tam1)); Insert(campo1,tam2,1); campo1 := tam2; tam2 := ' ';//tamanho 10 letras (tam.do campo2) tam1 := IntToStr(10-length(campo2)); tam2 := Copy(Tam2,1,StrToInt(Tam1)); Insert(campo2,tam2,1); campo2 := tam2; Linha1 := campo1+campo2+campo3; Writeln(ArqTxt, Linha1); Query1.Next; end; CloseFile(ArqTxt); end;Abs. Progr'amador Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Vlw caraVou testar e posto o resultadoAlexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 AmigoTestei o código e não deu certo ele grava beleza mas não em ordem, ele deixa tudo desorganizado. Será que tem que ir mexendo nas variaveis tamanho até dar certo? Poderia me explicar o código?Alexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Ops!voce falou em ordem, não sei se entendi, mas você gostaria de ordenar os registros tipo assim:ABC...ou por numeros? é isso?Outra coisa, a lista ta saindo em linha, um em baixo do outro certinho???porque aki saiu certinho um em baixo do outro, tudo em linha.Se não tiver em linha certinho, observe que eu usei os tamanhos 15 e 10, talvez os seu registro tenho ultrapassado esse numero de caracteres.Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 vou te mandar uma mail com a maneira que deve sair esse arquivo txtfalou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 cara deu certo agora era só configurar os espaços das variaveis tamanho, para cada campo do banco que vou utilizar nesse arquivo tenho que criar uma variável ou não?Alexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Voce pode usar so duas variáveis se quizer:Nesse exemplo to usando as var. Linha1 e FormaLinha.procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var ArqTxt : TextFile; Linha1, FormaLinha, tam1, tam2 : string; begin AssignFile(ArqTxt, 'C:\Meus documentos\TXTITENS.TXT'); Rewrite(ArqTxt); Query1.Close; Query1.Open; while not Query1.Eof do begin FormaLinha := Query1.FieldByName('LAST_NAME').AsString; tam2 := ' '; // tamanho 15 letras tam1 := IntToStr(15-length(FormaLinha)); tam2 := Copy(Tam2,1,StrToInt(Tam1)); Insert(FormaLinha,tam2,1); Linha1 := Linha1+tam2; FormaLinha := Query1.FieldByName('FIRST_NAME').AsString; tam2 := ' '; // tamanho 10 letras tam1 := IntToStr(10-length(FormaLinha)); tam2 := Copy(Tam2,1,StrToInt(Tam1)); Insert(FormaLinha,tam2,1); Linha1 := Linha1+tam2; FormaLinha := Query1.FieldByName('SS_NUMBER').AsString; Linha1 := Linha1+FormaLinha; Writeln(ArqTxt, Linha1); Linha1 := ''; Query1.Next; end; CloseFile(ArqTxt); end;Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Vlw Amigãocara Obrigado pela ajuda....... Como adiciona MP?Alexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Ok! precisando, posta ae falow! Tá resolvido? podemos fechar então? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Vlw cara podemos fechar...Como que eu fecho um post???Alexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 Vlw cara podemos fechar...Como que eu fecho um post???AlexandreHeHeHe! Pode deixa que eu fecho. (só mod. pode fechar)Fechando... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Ola Galera
Preciso que minha aplicação gere um arquivo, mas esse arquivo de ser gerado com uma estrutura correta, ou seja, coluna e linha:
Codigo Nome Cpf
todos os codigos Todos Nomes todos Cpf
e assim por diante
alguém pode me ajudar..
Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados